segunda-feira, 8 de agosto de 2016

ALTO PARANAÍBA: PATOS DE MINAS - GRUPOS RIVAIS UNIDOS: ARLINDO E ELMIRO


Grupos que foram historicamente rivais em Patos de Minas vão trabalhar juntos nas eleições municipais deste ano. Neste sábado (06), ficou definido que Paulo Mota será o candidato a vice-prefeito ao lado de José Eustáquio. O acerto acaba encaminhando também a candidatura do Partido do Movimento Democrático Brasileiro.

A definição de Paulo Mota do PPS como candidato a vice-prefeito na chapa que tem como cabeça José Eustáquio do Democratas praticamente define a situação política na cidade. Ainda havia dúvidas se a união iria acontecer. Na sexta-feira (05), José Eustáquio chegou a participar da convenção do PMDB.

O anúncio da candidatura uniu pela primeira vez Arlindo Porto e Elmiro Nascimento, líderes que mantinham grande rivalidade na política patense. O ex-deputado federal José Humberto também participou da reunião desse sábado (06). O grupo será formado pelos partidos PTB, PSC, PPS, PHS, PSB, PSD, SD e DEM.

A união vinha sendo negociada há muito tempo, mas alguns membros da Frente Ampla estariam descontentes com a adesão. O PMDB havia sido procurado para compor também a chapa. No entanto, o Partido do Movimento Democrático Brasileiro não abriu mão de participar das eleições na chapa majoritária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.