quarta-feira, 2 de março de 2016

JORNALITSA KENNEDY ALENCAR: A HIPOCRISIA DA OPOSIÇÃO

:
Segundo o jornalista Kennedy Alencar, "as delações de onze executivos da Andrade Gutierrez expõem o modelo de negócios da política brasileira"; "O PT pagará um preço mais alto porque está no poder há 13 anos e se lambuzou. O PT não inventou ou institucionalizou a corrupção. No entanto, como se trata de um modelo de negócios da política brasileira, a oposição faz neste momento um discurso hipócrita. Ela usou as mesmas facilidades no poder", diz.
"As delações de onze executivos da Andrade Gutierrez expõem o modelo de negócios da política brasileira", escreve o jornalista Kennedy Alencar, lembrando que não se trata de um modelo utilizado apenas pelo PT, mas também pelo PSDB, que neste momento faz um "discurso hipócrita", na opinião do jornalista.
"O PT pagará um preço mais alto porque está no poder há 13 anos e se lambuzou. O PT não inventou ou institucionalizou a corrupção. Mas foi pego na farra da corrupção depois de se dizer diferente dos outros partidos (...). No entanto, como se trata de um modelo de negócios da política brasileira, a oposição faz neste momento um discurso hipócrita. Ela usou as mesmas facilidades no poder, porque os grandes fornecedores são os mesmos", afirma.
"Seria muita ingenuidade achar que revelações como essa da Andrade Gutierrez aconteceram apenas com o PT e que temos santos na oposição que agora se escandalizam com dois pedalinhos num sítio em Atibaia. É hipocrisia demais. Parece que a oposição subestima a inteligência dos eleitores e dos investigadores da Lava Jato", acrescenta ainda o jornalista.

MINISTÉRIO DA SAÚDE: CASOS DE MICROCEFALIA

O ministério da Saúde e os estados investigam 4.222 casos suspeitos de microcefalia em todo o país. Isso representa 71,5% dos casos notificados. O novo boletim divulgado nesta terça-feira (1º) aponta, também, que 1.046 notificações já foram descartadas e 641 confirmadas para microcefalia e outras alterações do sistema nervoso, sugestivos de infecção congênita. Ao todo, 5.909 casos suspeitos de microcefalia foram registrados até 27 de fevereiro.
Os 641 casos confirmados ocorreram em 250 municípios, localizados em 15 unidades da federação: Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Pará, Rondônia, Goiás, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul. Já os 1.046 casos foram descartados por apresentarem exames normais, ou apresentarem microcefalias e/ou alterações no sistema nervoso central por causas não infecciosas.

TSE: PRAZO PARA TIRAR O TÍTULO


tituloPara votar nas eleições municipais de outubro, os cidadãos que ainda não possuem o título devem procurar o cartório eleitoral até o dia 4 de maio. Este também é o ultimo dia para fazer a transferência de local de votação, caso o eleitor tenha mudado de residência.
No entanto, os votantes das cidades nas quais está acontecendo o recadastramento biométrico devem procurar o cartório no período determinado pelo Tribunal Regional Eleitoral do estado para o seu município.
A identificação biométrica está sendo implantada gradativamente desde as eleições municipais de 2008 e já foi concluída em Alagoas, Amapá, Sergipe e no Distrito Federal.

DILMA RETOMA CONVERSA COM PARLAMENTARES

A presidenta Dilma Rousseff retomou nesta terça-feira (1º) uma série de reuniões com as bancadas de partidos da base aliada. Com o objetivo de se reaproximar dos parlamentares que compõem a coalizão do governo e pedir apoio para a aprovação de medidas econômicas, ela promove um jantar nesta noite no Palácio do Planalto com integrantes do PDT.
Além de negociar acordos com a intenção de ver aprovadas propostas do ajuste fiscal, a intenção das conversas é fazer com que a presidenta tenha um relacionamento não apenas com os líderes dos partidos, mas também com deputados e senadores. Os ministros da Secretaria de Governo, Ricardo Berzoini, e da Casa Civil, Jaques Wagner, participam da reunião, que tem a presença de quadros como o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, o líder da legenda na Câmara, Weverton Rocha, o senador Acir Gurgacz, e o ministro das Comunicações, André Figueiredo.

DENGUE AVANÇA

O número de casos de dengue no Brasil em 2016 aumentou 130% em duas semanas e ultrapassa 200 registros por hora. No primeiro boletim oficial do ano, havia o registro de 2 casos por minuto, 120 por hora. Três semanas depois, esse número já supera 3 por minuto. O número de mortes, no entanto, caiu entre 3 de janeiro e 6 de fevereiro.

BISPOS FICAM ENCANTADOS COM O PROJETO INTEGRAÇÃO DAS ÁGUAS DO RIO SÃO FRANCISCO


bispos_vila
A programação do segundo dia da visita que a Caravana Sócio-Ambiental do Regional Nordeste 2 está fazendo, ao Projeto de Integração das Águas do Rio São Francisco foi encerrada com visitas as Vilas Produtivas Rurais Cacaré, em Cajazeiras (PB) e Retiro, em Penaforte (CE). As duas vilas integram uma lista de 18 construídas pelo ministério da Integração Nacional em Pernambuco, Ceará e Paraíba. Ao todo, o Projeto São Francisco beneficiará 847 famílias que residiam na faixa de obras do empreendimento.
As vilas são constituídas por um setor residencial e um setor produtivo. O primeiro é composto por casas de alvenaria de 99 m² de área construída em lotes de meio hectare, além de rede de água, esgoto e energia elétrica, posto de saúde, escola, espaço de lazer e áreas destinadas ao comércio e à construção de templos religiosos. Já o setor produtivo tem no mínimo 5 hectares por beneficiário, sendo 1 destinado à irrigação.
“Eu não fazia ideia do que era a proporção dessa obra, e a pergunta que eu sempre faço é, como tornar isso visível, porque é uma obra que vai favorecer a nossa região, tão castigada pela seca. um fruto a caravana já está dano, é tornar isso conhecido e público através da imprensa”, explicou dom Antônio Carlos, bispo de Caicó.
O arcebispo da Arquidiocese de Natal, dom Jaime Vieira Rocha, também gostou do que viu, no Projeto de Vilas Produtivas. “A impressão foi a melhor possível. estamos vendo casas com decoração muito bonita, as plantas, o jardins, as hortas no quintal, tudo isso é muito bonito e digno. São pessoas que recebem uma qualidade de vida superior a que tinham antes, e com possibilidade de se desenvolverem cada vez”, finalizou dom Jaime.

CUNHA NAS MÃOS DO STF


O Supremo Tribunal Federal (STF) julga hoje (2) denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República contra o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha. A sessão está prevista para começar às 14h. Será o primeiro julgamento de abertura de ação penal contra um parlamentar investigado na Operação Lava Jato. Se a maioria dos ministros decidir pelo recebimento de denúncia, Cunha passará à condição de réu no processo.
Eduardo Cunha foi denunciado em agosto do ano passado pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, sob a acusação de ter recebido propina para que um contrato de navios-sonda da Petrobras fosse viabilizado. As acusações fazem parte dos quatro inquéritos aos quais Cunha responde no Supremo pelas investigações da Lava Jato. Devido às investigações, Janot também pediu à Corte o afastamento de Cunha do cargo. O pedido, no entanto, não será julgado durante a sessão.