segunda-feira, 14 de março de 2016

REMÉDIOS MAIS CAROS


Sao Paulo 25 de fevereiro de 2016 remedios chema a custar 190% mais caros foto Fernanda Carvalho fotos publicas
Sao Paulo 25 de fevereiro de 2016 remedios chema a custar 190% mais caros foto Fernanda Carvalho fotos publicas
Os medicamentos vão ficar mais caros em todo o País a partir do próximo dia 31. Segundo a Associação da Indústria Farmacêutica de Pesquisa (Interfarma), o aumento anual nos preços deve ser de até 12,5%. Se confirmado, o reajuste vai superar a inflação (de 10,67%, em 2015) pela primeira vez em dez anos.
A base de cálculo para o reajuste de medicamentos é o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que acumula alta de 10,36% em 12 meses até fevereiro. O governo, no entanto, ainda não divulgou oficialmente de quanto será o aumento, pois o processo está em consulta pública.
Para quem depende de medicamentos de uso contínuo, ou mesmo para consumidores pontuais, a orientação é buscar maneiras de economizar, principalmente quando se trata de remédios de alto cus

NOVO MINISTRO DA JUSTIÇA


Eugênio AragA presidenta Dilma Rousseff decidiu substituir o atual ministro da Justiça, Wellington César Lima e Silva, que assumiu no início do mês. Em seu lugar, ela nomeou o sub-procurador-geral da República Eugênio José Guilherme de Aragão.
Na semana passada, o Supremo Tribunal Federal decidiu que Wellington deveria pedir exoneração do cargo de promotor de Justiça do Ministério Público da Bahia, caso quisesse permanecer no cargo. A decisão foi tomada após questionamento feito à Corte sobre a impossibilidade de membros do Ministério Público assumirem cargos do Executivo.
A mudança foi informada há pouco pelo Palácio do Planalto, por meio de nota à imprensa. O comunicado informa que o próprio Wellington Silva apresentou pedido de demissão. Segundo o texto, Dilma o agradece pelo “seu compromisso e desprendimento

LULA A UM PASSO DO MINISTÉRIO


:
Numa decisão de alto impacto, a presidente Dilma Rousseff decide nomear o ex-presidente Lula em seu gabinete, fazendo parte do núcleo duro do governo; nesta posição, e também como candidato à presidência da República em 2018, Lula tentará organizar medidas para a retomada do crescimento e também para reaglutinar a base de sustentação do governo no Congresso; oposição deverá criticar decisão, que dá ao ex-presidente o foro privilegiado e o retira do alcance da força-tarefa paranaense; Lula, no entanto, poderá ser investigado na Lava Jato pelo STF; Lula está a caminho de Brasília.

OS PALADINOS DA JUSTIÇA


:
Em vídeo do ‘Jornalistas Livres’, manifestantes que participaram de ato na avenida Paulista defendem o fim do Bolsa Família e o fim das cotas e dizem que a desigualdade nunca foi tão grande: "Os pobres ficam só bebendo pinga e pondo filho no mundo. Ninguém quer trabalhar"; uma outra lamenta ter perdido a empregada para o Bolsa Família; segundo o Banco Mundial, entre 2001 e 2013, o percentual da população vivendo em extrema pobreza caiu de 10% para 4%”; desde 2002, 36 milhões de brasileiros saíram da situação de extrema pobreza; Datafolha aponta que público do ato na Paulista ainda é de alta renda.
WILL NUNES: se era isso que a oposição queria, pois bem conseguiram. Colocaram nas ruas os paladinos da justiça.

E AGORA.....


:
247 -Como o pau da Justiça que bate em Chico (o PT) não bate em Francisco (o PSDB), ao contrário do que prometia fazer o procurador-geral Rodrigo Janot, dois tucanos com ambições presidenciais, Aécio Neves e Geraldo Alckmin, imaginaram que poderiam cavalgar as massas em fúria na Paulista, mas saíram de lá escorraçados; o episódio foi didático para ambos aprenderem, na marra, como a antipolítica prepara o terreno para projetos fascistas, como o de Jair Bolsonaro, ou de salvadores da Pátria, como o juiz Sergio Moro; agora, é hora de as forças políticas responsáveis do País tentarem construir uma reforma política séria, que ponha fim à atual relação entre Executivo e Legislativo, implodida pela Lava Jato.

SUCESSÃO DE BH: AÉCIO E LACERDA

Desta vez, o senador e o prefeito devem tocar no ponto central e sensível da aliança entre seus partidos, PSDB e PSB, que é a escolha dos nomes para a chapa de candidatos a prefeito e vice. Lacerda está levando na bagagem os resultados de uma ampla pesquisa qualitativa realizada na capital sob sua encomenda e fechada no final da semana.

SUCESSÃO DE BH: DEPUTADO DÁ SINAIS DE DESISTÊNCIA

O deputado João Vitor Xavier (PSDB) está dando sinais que desistirá da sua pré-candidatura a prefeito de Belo Horizonte.

LULA NAS RUAS

Dia 18 é a vez de Lula ir para as ruas. Claro que não vai ter a mesma cobertura dos canais de Tv nem a divulgação do evento de ontem.

MANIFESTAÇÃO: A ELITE NAS RUAS

Pesquisa DATAFOLHA mostra que em São Paulo nada de pobre nas ruas. Quem tomou conta mesmo foi a elite paulista.Que como todo mundo sabe não morre de amores nem pelo PT, tampouco por  Lula.Mas o que chama atenção mesmo da pesquisa é que o PSDB vem perdendo espaço na capital paulista.

AGORA VAI....QUEREM O PARLAMENTARISMO


Presidente do Congresso Nacional, o senador Renan Calheiros (PMDB-AL), instala nesta semana a comissão do Senado que irá discutir a criação de um "parlamentarismo à brasileira", que preserva a presidente Dilma Rousseff no cargo e transfere ao parlamento a responsabilidade de montar um gabinete de gestão; senador José Serra (PSDB-SP), que tem tido um comportamento mais responsável do que seus rivais Aécio Neves (PSDB-MG) e Geraldo Alckmin, será o relator; nesta semana, STF também deve se pronunciar sobre o tema; no Senado, avalia-se que o semiparlamentarismo é a saída menos traumática, uma vez que preserva a institucionalidade, evitando um impeachment sem fato determinado, que seria lido pela História como um golpe.

WILL NUNES: vejam vocês que ponto nós chegamos. Agora querem o parlamentarismo para tomar o poder e depois....Claro volta o presidencialismo.A classe política continua bricando com o povo, parece não querer entender a mensagem das ruas.

TSE: DILMA EM PAUTA

Na próxima quarta-feira, o Supremo Tribunal Federal julgará os recursos sobre as regras de tramitação do impeachment. Então, terá início uma corrida na Câmara dos Deputados.
Tucanos e peemedebistas discutem uma estratégia comum para colocar o vice-presidente da República, Michel Temer, na cadeira de Dilma. Já se fala no nome do deputado federal Osmar Serralho (PMDB-PR) para presidir a comissão do impeachment. Serraglio foi o relator da CPI dos Correios, que investigou o mensalão em 2005.
Na sexta, haverá manifestações a favor do governo e do ex-presidente Lula, mas dificilmente serão páreo para os protestos deste domingo.

O GOLPE SE REPETE



Jornal da família Frias utiliza letras garrafais, e em negrito, com um tamanho jamais usado, para tentar fazer com que o Congresso acelere o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff; manchete desta segunda-feira será analisada no futuro como um dos registros históricos de um dos piores momentos da Folha, que também apoiou a ditadura de 64; a quantidade de pessoas na rua, que também rejeitou políticos da oposição, não produz um crime de responsabilidade cometido pela presidente Dilma; ou seja: apesar dos desejos da família Frias, continua não havendo nenhum fato determinado, com força jurídica, que justifique a deposição de um governo legitimamente eleito.
WILL NUNES: o filme se repete os mais jovens precisam pesquisar o golpe de 1964. Os fatos que levaram o país a viver uma triste  ditadura quando milhares de pessoas foram torturadas e mortas nos porões do governo militar. É triste vê novamente a grande mídia apoiar novamente mais um golpe!!