quinta-feira, 17 de março de 2016

TERRITÓRIO SEM LEI


4205,homem-forte-no-planalto-jaques-wagner-propoe-salvar-o-pt-ou-o-governo-2O ministro Jaques Wagner, que está de saída da Casa Civil para assumir a chefia de Gabinete da presidente Dilma Rousseff, reagiu ao grampo de uma conversa ocorrida hoje entre a petista e o ex-presidente Lula:
“O Brasil está virando um território sem lei. Isso é perigoso. Ou o Supremo restabelece a lei e a ordem, ou será a justiça nas ruas, nas mãos de cada um”.

OUTROS PARTIDOS PENSAM EM DEIXAR O GOVERNO

A piora do cenário político nos últimos dias, com a divulgação de novas notícias que atingiram o governo Dilma Rousseff, levou partidos da base aliada a intensificarem as discussões sobre possível desembarque do governo. Assim como o PRB, que desembarcou do governo na quarta-feira, 16, outros partidos da base como PSD e PTB já discutem, nos bastidores, o rompimento oficial com o governo petista. 

WILL NUNES: veja bem se a Dilma perder o apoio político o governo desce pelo o ralo. O que vai acontecer depois.....Nós já sabemos, acaba o vazamento de informações, a mídia começa apoiar o novo governo e o povo....Bem o povo fica na esperança que tudo vai melhorar.....E se nada mudar......O jeito é ir rezando.....

WILL NUNES: ENQUANTO O POVO BRIGA NA RUA, A ELITE COMEMORA DE CAMAROTE

O interessante é que os que estão colocando fogo nas manifestações. Ficam nos seus  gabinetes ou em belas mansões comendo e bebendo do bom e do melhor, assistindo de camarote  as manifestações com gente sendo agredida, povo brigando nas ruas, ocasionando barbárie e medo nas pessoas.

Vestir a camisa de agremiação política virou risco de vida. Isso não é bom para a democracia nem para o processo civilizatório.



ATÉ OS ADVOGADOS DO LULA FORAM GRAMPEADOS

:
Além de interceptar e vazar as comunicações entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o advogado Roberto Teixeira, o que é proibido por lei, o juiz Sergio Moro também grampeou os telefones centrais do escritório Teixeira, Martins e Advogados; para isso, o número foi incluído no despacho de forma sorrateira como se pertencesse à LILS, empresa de palestras de Lula; em nota, os advogados Roberto Teixeira e Cristiano Martins bateram duro em Moro: "Isso significa que a intenção do juiz e dos membros do Ministério Púbico foi a de monitorar os atos e a estratégia de defesa do ex-Presidente, configurando um grave atentado às garantias constitucionais da inviolabilidade das comunicações telefônicas e da ampla defesa e, ainda, clara afronta à inviolabilidade telefônica garantida pelo artigo 7º, inciso II, do Estatuto do Advogado (Lei nº 8.906/1994)"

WILL NUNES: OPERAÇÃO LAVA JATO

Ninguém discute a operação lava jato. O que se discute são os meios pelo os quais o juiz Moro conduz o processo com apoio da grande mídia. fato evidente diante do desespero de condenar o ex-presidente Lula, antes de qualquer julgamento.

Tirando os fanáticos, os fascistas de plantão, não se pode negar tudo que o ex-presidente fez pelo o país, em especial para os mais necessitados. Sua política social percorreu o mundo e levou milhões de pessoas a ter uma nova perspectiva de vida.

Obviamente isso não tira dele as responsabilidades pela as quais estão amputando aos seus dois mandatos. Mas porque só ele está sendo investigado, se a propina, corrupção envolveu outros governos.

O mensalão do PT, teve  início no PSDB com Marcos Valério em Minas. Apesar disso petistas já foram julgados ,  condenados e presos, enquanto no estado mineiro, mesmo condenado o ex-governador tucano Eduardo Azeredo, por exemplo continua em liberdade.

Como explicar isso? O questionamento que se faz hoje, é que a mídia com apoio de vazamentos de setores do poder judiciário só criminaliza o PT.

Cadê a mesma cobertura quando os nomes citados são de Aécio Neves, Renan Calheiros, José Serra, Alckmin, etc... Na verdade existe um golpe em andamento e a caça aos petistas.

Talvez seja por isso que a grande massa não tenha ainda ido ainda para as ruas. Se somos 200 milhões de pessoas porque só algo em torno de 5 milhões vão para as manifestações?

O povo tá com a pulga atrás da orelha interpretando os fatos, percebendo que existe algo de errado neste balaio de gato....

Que  acusados de todos os partidos, sejam investigados, julgados e condenados se for o caso. Mas que a liberdade e o estado de direito seja respeitado pelo o bem da democracia no Brasil!!

JORNALISTA QUESTIONA MORO


:
Jornalista Kennedy Alencar diz que divulgação da conversa entre a presidente Dilma e o ex-presidente Lula "mostra que está sendo travada uma guerra aberta entre o juiz Sérgio Moro e o Palácio do Planalto" e avalia que o juiz de Curitiba "agiu em retaliação à nomeação de Lula para a Casa Civil"; "Numa ação relâmpago, Moro quis causar um dano antes de as investigações saírem das mãos dele e tomarem outro rumo. Isso é perigoso. Um juiz não deve agir politicamente", diz o jornalista, que chama Moro de "justiceiro.

247 - O jornalista Kennedy Alencar afirma que divulgação da conversa entre a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula "mostra que está sendo travada uma guerra aberta entre o juiz Sérgio Moro e o Palácio do Planalto" e avalia que o juiz de Curitiba "agiu em retaliação à nomeação de Lula para a Casa Civil".
"Numa ação relâmpago, Moro quis causar um dano antes de as investigações saírem das mãos dele e tomarem outro rumo. Isso é perigoso. Um juiz não deve agir politicamente. É frágil o argumento de justificar a divulgação como uma forma de atender ao interesse público e de mostrar que autoridades agiriam na sombra.
"Nesse caso, o juiz deveria ter divulgado antes, não no dia em que houve a decisão que levaria a investigação sobre Lula para o Supremo Tribunal Federal", acrescenta o jornalista. "A exposição de um material desse tipo, sem denúncia contra Lula, sem uma decisão judicial num processo em que ele seja réu, é uma forma de julgamento sumário, de justiçamento. Não é correto um juiz agir como justiceiro".

JUIZ QUE SUSPENDE POSSE DO LULA: VOTOU EM AÉCIO E PEDIU DERRUBADA DO LULA


Itagiba Catta Preta Neto, juiz da 4ª Vara do Distrito Federal, que nesta manhã concedeu liminar suspendendo a posse do ex-presidente Lula como ministro da Casa Civil, fez manifestações nas redes sociais pedindo a derrubada da presidente Dilma Rousseff com um argumento curioso: se ela caísse, o dólar também cairia e ficaria mais barato para ir a Miami ou Orlando, nos Estados Unidos; em outro post no Facebook, ele divulga foto com a família em manifestação contra o governo e escreve "fora dilma"; o juiz também revelou seu voto no senador Aécio Neves (PSDB-MG) no segundo turno das eleições presidenciais em 2014, com a mensagem: "missão cumprida"; magistrado já excluiu sua conta no Facebook e criou uma nova, mas as publicações foram registradas; Advocacia Geral da União (AGU), comandada pelo ministro José Eduardo Cardozo, anunciou que irá recorrer da decisão sobre a suspensão da posse.

WILL NUNES: Aonde chegamos? Dizer o quê?

O PAPO DE ALMOÇO!!


Gilmar Mendes Arminio Fraga Jose Serra
O ministro do STF, Gilmar Mendes, almoçou hoje com o senador José Serra (PSDB) e o economista Armínio Fraga. O encontro ocorreu no restaurante Trattoria do Rosário, no Lago Sul, em Brasília.
O ministro saiu do restaurante para o STF, que hoje julga os embargos ao rito do processo de impeachment da presidente Dilma. O rito estalecido pelo tribunal foi relado pelo ministro Luís Roberto Barroso e está sendo contestado pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha.
Ao chegar ao STF, Gilmar Mendes falou sobre o foro privilegiado do ex-presidente Lula ao assumir a pasta da Casa Civil.
-- Se o tribunal, numa questão de ordem, puder chegar à conclusão de que, para esses fins, a nomeação não é válida, mantém-se o processo no âmbito do primeiro grau.
Acrescentando:
-- Vamos analisar. Eu acho que é um assunto digno de preocupação para o tribunal. Se amanhã houvesse a designação de um empreiteiro como ministro do Transporte, um empreiteiro preso, teríamos a cessação da competência do juiz Moro? Essa é a pergunta que nós temos que nos fazer.
Armínio presidiu o Banco Central de 1999 a 2002, na gestão do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. O economista foi anunciado na campanha eleitoral, pelo candidato Aécio Neves (PSDB), como seu futuro ministro da Fazenda. O senador concorreu à presidência em 2010.
WILL NUNES: imagine se fosse um ministro do STF conversando com Dilma e Lula em um restaurante? O que os jornais iriam noticiar?

DECISÃO DA JUSTIÇA: ANULA POSSE DO LULA

Uma decisão da Justiça Federal de Brasília acabou de determinar a suspensão do ato de nomeação do ex-presidente Lula como ministro da Casa Civil do governo Dilma Rousseff.
A decisão é do juiz do Tribunal Regional Federal da 1ª Região do Distrito Federal, Itagiba Catta Preta Neto, por entender que há indícios de cometimento do crime de responsabilidade.


WILL NUNES: só dois poderes parecem funcionar hoje no país. O judiciário e a imprensa; que insiste em patrocinar o quanto pior melhor. É impressionante!! Aos poucos o país vai se transformando numa praça de guerra. Uma parcela considerável da população com apoio da grande imprensa se acha dono do pedaço, se colocando acima do bem e do mal. Estamos dentro de um caldeirão prestes  explodir a qualquer momento. 

BOLSA FAMÍLIA: CONTA POUPANÇA NA CAIXA


bolsa familia 2A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, disse hoje (17) que as pessoas inscritas no programa Bolsa Família podem agora receber o benefício por meio de uma conta poupança na Caixa Econômica Federal, não precisando mais sacar o dinheiro todo de uma vez.
Com a abertura da conta poupança, o beneficiário passa também a poder fazer compras com os recursos do Bolsa Família, por meio do cartão de débito, o que antes não era possível. “É um direito de formalização, de entrar no mercado bancário”, disse em entrevista ao programa Bom Dia, Ministro.
Quem desejar abrir uma conta poupança para receber a complementação de renda do programa precisa apenas apresentar o CPF – Cadastro de Pessoa Física – na agência bancária ou casa lotérica na qual costuma sacar o benefício. No entanto, nada muda para o beneficiário caso ele escolha não possuir a conta, cuja abertura é opcional. O antigo cartão do Bolsa Família continuará funcionando normalmente.

TEMER NÃO PARTICIPA DA POSSE DO DEP. MAURO LOPES

:
Vice-presidente da República e presidente nacional do PMDB, Michel Temer não compareceu à cerimônia que deu posse ao ex-presidente como ministro da Casa Civil; Temer considerou com uma "afronta" a nomeação do deputado Mauro Lopes (PMDB) para a secretaria de Aviação Civil do governo, menos de uma semana depois de o partido ter decidido que nenhum peemedebista assumiria cargos no Executivo pelos próximos 30 dias; intenção de Temer, que está em São Paulo, é acelerar o processo de expulsão de Mauro Lopes do partido.

ORDEM PÚBLICA AMEAÇADA

Quem está semeando a desordem no Brasil? A grande mídia e o vazamento de informações dos setores da polícia. Grupos fascistas se sentem livres para agredir as pessoas na rua, na porta de casa, a qualquer hora. Ontem, o ex-governador e ex-ministro Ciro Gomes enfrentou um deles que foi provocá-lo – a ele e a seu irmão, Cid – na porta do prédio onde mora. Sob a completa omissão dos policiais.

Segundo o jornal cearense O Povo, antes das cenas abaixo, gritavam “Bolsonaro, Bolsonaro”.
Não vou aqui ficar de “politicamente corretos”, porque a provocação, na casa da gente, de madrugada é de tirar qualquer um do sério. Ciro é um homem de bem, não é investigado, acusado, nem mesmo do Governo é.
A ordem pública no Brasil está ameaçada e suas excelências, a quem cabe defendê-la, omissas e trêmulas. Isso, perdoem a expressão, vai dar merda, porque nem todo mundo tem sangue de barata.

WILL NUNES: é isso que queremos para o país? Hoje é Ciro Gomes, amanhã pode ser eu, você, alguém da sua família....Estão brincando com fogo!!

O GRAMPO: FOI NO TELEFONE DA DILMA


O OUTRO LADO DO GRAMPO

: <p>Brasília - DF, 16/03/2016. Presidenta Dilma Rousseff durante coletiva de imprensa. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR</p>
Gravação da íntegra de uma conversa entre a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula, no dia da condução coercitiva, revela que a Polícia Federal fez escutas ambientais no próprio Palácio do Planalto; ' o início do áudio: a secretária da presidente faz de Brasília ligação para um segurança de Lula, em SP, mas antes da ligação ser atendida é possível ouvir a funcionária comentando algo. Ou seja, a ligação que partiu do Planalto já estava sendo grampeada, muito antes do segurança atender e dizer "alô". Isso seria um absurdo, Estado de Exceção. Chefe de Estado não pode ser grampeada!', postou a deputada Jandira Feghali ao divulgar o material; diálogo também revela relação extremamente cordial entre Lula e Dilma.

SUCESSÃO EM BH: PSB CANDIDATURA PRÓPRIA?

Se o PSB optar por chapa própria, a ordem dos candidatos pode gerar controvérsia no partido. Nos sonhos de Lacerda, a chapa ideal teria o executivo Paulo Brant na cabeça e o secretário Josué Valadão na vice. As bases do PSB e os vereadores, porém, preferem a ordem inversa, com Josué na vaga de prefeito. Especialmente na Câmara há resistências a Brant.