O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), afirmou nesta quarta-feira (23), que todos os pagamentos a integrantes de seu partido feitos pela construtora Odebrecht foram doações legais de campanha. Nomes como o de próprio Aécio e do senador José Serra (SP) aparecem em relação apreendida pela Operação Lava Jato na residência do presidente da Odebrecht Infraestrutura, Benedicto Barbosa Silva Júnior, no Rio de Janeiro.

Em rápida declaração sobre o assunto, Aécio afirmou que é preciso "diferenciar o joio do trigo", mas não mencionou nomes de partidos ou de outros parlamentares também citados na relação.

A devassa da Polícia Federal na residência de um dos executivos-chave do esquema de propinas na empreiteira rendeu um total de sete arquivos onde aparecem inúmeras planilhas e tabelas, algumas separadas por Estados e regiões do Brasil e outras por partidos, com nomes dos principais políticos do país.

Também há inúmeras anotações manuscritas fazendo referência a repasses para políticos e partidos, acertos com outras empresas referentes a obras e até documentos sobre "campeonatos esportivos", que lembram documentos semelhantes já encontrados na Lava Jato e revelaram a atuação de cartel das empreiteiras em obras na Petrobras.
fonte:hojeemdia
WILL NUNES: Dois pesos e duas medidas. O senador Aécio Neves na hora de acusar os outros, em especial o governo e o ex-presidente Lula, fala numa eloquência de dá inveja aos grandes oradores. Mas quando o próprio é citado na lava jato......Aí! Afirma que tudo não passa de especulações maldosas, há tá!!
A verdade é, que quanto mais as investigações avançam mais políticos são citados envolvendo um número cada vez maior de partidos, mostrando que a corrupção se espalhou no meio de setores importantes da política nacional.