sexta-feira, 8 de abril de 2016

ATÉ QUANDO AÉCIO ESTARÁ PROTEGIDO

:
247 -"Não dá para levar a sério a delação dos executivos da Andrade Gutierrez se eles não falarem das obras tocadas em Minas Gerais para os governos do PSDB - sobretudo o Mineirão e a Cidade Administrativa. E nem dizer de onde saíram os recursos para doações eleitorais a Aécio, que recebeu mais do que Dilma em 2014", diz o jornalista Luis Costa Pinto, que já foi editor de Veja e Época; "A Andrade Gutierrez também precisa esclarecer como era a governança de sua área corporativa comandada por Otavio Azevedo. Agia a favor dos seus com gosto. E suprapartidariamente com um certo esgar de asco, deixando claro que tinha lado"; Azevedo só foi questionado pelo MP sobre doações ao PT e PMDB – nenhuma pergunta sobre o PSDB, que recebeu o maior volume de recursos e transferiu à Andrade poderes de controle sobre a Cemig, mesmo sendo a empreiteira minoritário.

MONTES CLAROS: 2.145 CASOS NOTIFICADOS DE DENGUE

A cidade de Montes Claros chegou a 2.145 casos notificados de dengue, 1.509 casos suspeitos de Zika Vírus, sendo 20 deles confirmados, além de 100 casos notificados de Chikungunya, conforme dados apresentados ontem pelo Centro de Controle de Zoonose, durante a ação social realizada na escola estadual Felício Pereira de Araújo, quando 400 estudantes percorreram as ruas do bairro Sumaré, pedindo a ajuda da população para combater os focos do mosquito Aedes aegypti. Os dados são mais atualizados do que o Boletim Epidemiológico de Minas Gerais, do dia 4 de abril, que apontou 1.804 casos em Montes Claros. Nos dois casos, não está configurada epidemia, que necessitaria de 400 casos por semana.

IBGE: CONCURSOS

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) foi autorizado pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) a realizar dois 05. A primeira autorização ocorreu em 14 de dezembro de 2015, por meio da  portaria de nº 571 no Diário Oficial da União, em que foram disponibilizadas 82.023 vagas nas funções de agente censitário regional – ACR (486), agente censitário administrativo – ACA (700), analista censitário – AC (223), agente censitário municipal – ACM (5.500), agente censitário supervisor – ACS (12.540), agente censitário de informativa – ACI (174) e recenseador (62.400). Todos os profissionais vão atuar em pesquisas para o Censo Agropecuário 2016.
Já o segundo concurso do IBGE recebeu aval no dia 06 de janeiro de 2016, através da portaria de nº 1, com uma oferta de 7.825 vagas nas carreiras de agente de pesquisa e mapeamento (7500), supervisor de pesquisa por telefone (25) e agente de pesquisa por telefone (300). Os servidores atuarão na área de produção de pesquisas econômicas e sociodemográficas do IBGE.Os contratos têm duração de até 1 ano, com possibilidade de prorrogação de até 3 anos. Como de costume, após a autorização o MPOG estabelece que os órgãos divulguem o edital de abertura em até seis meses. Os editais deverão prever o número de vagas, as áreas de atuação, a descrição das atribuições, e as remuneraçõe

GLOBO TRANSMITIRÁ VOTAÇÃO DE PEDIDO DE IMPEACHMENT


globo 2014Para tentar inibir votos a favor da Dilma a  TV Globo transmitirá ao vivo a votação do pedido de impeachment de Dilma no plenário.
A programação será interrompida seja qual for o dia da sessão, definiu a emissora.

CÓDIGO BRASILEITO DE TRÂNSITO: AUMENTA PUNIÇÃO

O Senado aprovou a medida provisória que promove uma série de modificações no Código Brasileiro de Trânsito (MP 699/2015). Entre as mudanças, o texto define como infração gravíssima o bloqueio de vias públicas e inclui pedestres entre os que serão punidos pela interdição proposital.
A medida também aumenta a punição para homicídio provocado por motorista alcoolizado, além de prever anistia de multas e punições aplicadas aos caminhoneiros que bloquearam estradas em novembro de 2015

INFLAÇÃO EM QUEDA


CfhVwuLWIAAprIOA inflação oficial do país, medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), fechou março  com variação de 0,43%. O resultado – que é o menor para os meses de março desde o 0,21% de março de 2012 – chega a ser menos da metade (0,47 pontos percentuais) da alta de fevereiro, quando a taxa havia subido 0,9%.
Os dados do IPCA, índice utilizado pelo Banco Central para balizar o plano de metas estabelecido pelo governo para a inflação oficial do país, foram divulgados hoje (8), pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Com o resultado do mês passado, o IPCA fechou o primeiro trimestre do ano com alta acumulada de 2,62%, resultado 1,21 ponto percentual inferior aos 3,83% de igual período de 2015

AS HABILIDADES DE CUNHA QUE TODO MUNDO ASSISTE DE CAMAROTE

A TV Câmara é mais um exemplo de como Cunha vem manobrando a casa conforme seu interesse. E com muito êxito, aliás. Enquanto o seu processo se arrasta há cinco meses e ainda não tem data para desfecho, o impeachment de Dilma deve ser concluído em tempo exíguo: da instalação da comissão, há 20 dias, até a votação em 17 de abril não se levará mais que um mês.

WILL NUNES: é o cenário da política nacional.Acuado Cunha se defende das acusações atacando Dilma, sob os olhares de quem deveriam deter o ímpeto de quem coloca fogo no país todo todos  os dias  sobre a anuência de setores importantes da sociedade.

BH: SUCESSÃO ESQUENTA COM NOME DE MARCIO LACERDA

Coluna Raquel Farias(O Tempo) -Fontes do PSB estão confirmando informação antecipada ontem no blog da coluna de que Marcio Lacerda escolheu Paulo Brant para candidato à sua sucessão. O executivo já está se afastando da presidência da Cenibra para fazer contatos políticos e se preparar para a disputa. No primeiro momento, ele pretende tirar férias na empresa. Se confirmada a candidatura, deverá se licenciar para se dedicar inteiramente à campanha.

CRESCE OS VOTOS PRÓ- DILMA

Lula está animado, por isso anda alfinetando Michel Temer. O Planalto contabiliza hoje 216 votos pró-Dilma, já com esperada traição. Ela precisa de 172 para se manter.

JÁ TEM GENTE DE OLHO NA CADEIRA DE EDUARDO CUNHA

O governo dá como certo o afastamento de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) da presidência da Câmara dos Deputados em alguns meses, em velado acordo para salvar seu mandato. Com a previsão deste cenário, duas alas trabalham desde já para emplacar o futuro comandante da Casa. Dilma Rousseff e os palacianos querem Rogério Rosso (PSD-DF) no cargo. Michel Temer e aliados atuam por Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE).

DILMA OTIMISTA

Convencido de que achou a estratégia certa, governo e aliados turbinaram o discurso do “não vai ter golpe” e de que o impeachment já morreu nas últimas 24 horas. Os rivais estão perdendo o debate, sem fatos novos, daí a avaliação dos governistas de que a presidente Dilma Rousseff (PT) poderá vencer até mesmo na Comissão Especial do Impeachment, a partir do dia 17 de abril, onde o placar estaria 34 a 31 em desfavor dela. Ou seja, bastaria convencer dois.