quinta-feira, 5 de maio de 2016

PARTIDÁRIOS DE CUNHA FICAM REVOLTADOS COM O SUPREMO

:
Presidente do Solidariedade e linha de frente de Eduardo Cunha (PMDB), deputado Paulo Pereira da Silva (SP) disse nesta quinta-feira que os aliados de Cunha chegaram a planejar o não cumprimento da decisão do ministro Teori Zavascki, pelo afastamento do peemedebista; "Esse é o drama dos quase 200 deputados e senadores que são processados pelo Supremo. Estamos discutindo o que fazer. Estamos todos revoltados", afirmou Paulinho, que é réu no STF; senador tucano Cássio Cunha Lima disse que o STF, ao afastar Cunha, "feriu sua competência"

STF RATIFICA AFASTAMENTO DE EDUARDO CUNHA

A maioria dos ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) manteve nesta quinta-feira (5) a suspensão do mandato e o afastamento do deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ) da Presidência da Câmara. Dos 11 ministros, sete votaram a favor até o momento. O posicionamento da Corte mantém a decisão do ministro Teori Zavascki, que, na manhã desta quinta-feira, determinou a suspensão do mandato e o afastamento de Cunha do cargo. 

Além de Teori, que leu seu voto por cerca de duas horas, votaram a favor do afastamento os ministros Luiz Edson Fachin, Luís Roberto Barroso, Rosa Weber, Luiz Fux, Dias Toffoli e Cármen Lúcia.

WILL NUNES: UAI! CADÊ O PESSOAL.....

Uaí! Cadê o pessoal que ia as ruas protestar contra a corrupção no governo Dilma? E o panelaço?Aonde estão os organizadores dos eventos "vem pra rua"? Dilma, caiu, Lula continua sendo xingado. Mas... E os moralistas, a reserva moral desse país, que enchiam as avenidas pregando um país melhor.

Cadê o cantor Lobão? A musa do impeachment? Aécio Neves o maior nome da oposição que a todo momento incitava o povo defendendo a bandeira do quanto pior melhor ( apoio da grande mídia), agora é citado em delações? Gente, cadê as pessoas que ajudaram tocar fogo no Brasil?

Simplesmente estão sumindo......Fizeram de tudo para incendiar a Nação, agora muitos estão fugindo com medo das chamas que não param de subir

E o pior, que a tendência  mesmo é só piorar , principalmente agora se Eduardo Cunha, afastado resolver abrir a boca.

SENADOR JORGE VIANA: SE CUNHA ABRIR A BOCA.....

:
Senador Jorge Viana (PT-AC), o afastamento de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) coloca o parlamentar mais próximo de uma possível delação premiada, caso ele venha a ser preso pela Operação Lava Jato; "Se Eduardo Cunha decidir ser delator, ele será o maior delator e vai enterrar a nova República, o governo Temer", disse; "Acho que hoje pode estar começando um processo que, aí sim, pode fazer a maior mudança na história política do Brasil. Hoje ele perdeu o mandato de deputado e a Presidência da Câmara. Se vier a ser condenado e preso, e virar delator, qual o tamanho do dano que isso pode causar a um eventual governo Temer e a seu partido?", completou

MAIS UMA DELAÇÃO CONTRA AÉCIO NEVES

:
Alvo de dois pedidos de investigação pela procuradoria-geral da República, um por propinas em Furnas e outro por uma operação para abafar o mensalão tucano, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) será alvo de outra delação premiada: a do executivo José Adelmário Pinheiro, ex-presidente da OAS; ele o acusa de receber propinas nas obras da Cidade Administrativa, em Minas Gerais; "O senador Aécio Neves desconhece a existência de declaração do senhor Leo Pinheiro que se refiram a ele. Se de fato houve tal declaração, o senador a repudia com veemência", diz nota do senador, que se associou ao deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) para promover um golpe parlamentar no País, após ser derrotado na disputa presidencial de 2014

JANAÚBA-MG: SEGUNDO MAIOR COLÉGIO ELEITORAL

Janaúba tem o segundo maior colégio eleitoral do Norte de Minas com 50.454 eleitores, ficando atrás de Montes Claros que tem 260.455 pessoas aptas a votar. Januária está em terceiro lugar com 48. 329 e Pirapora com 40.940 eleitores

MINAS: MAIS UM ESCÂNDALO NO GOVERNO TUCANO


A Controladoria Geral do Estado (CGE)concluiu, após auditoria, que houve pagamento indevido, pelo Governo do Estado, de cerca de R$ 42,5 milhões durante a construção do Complexo Penal de Ribeirão das Neves, realizada através de parceria público privada (PPP) entre o governo e os Gestores Prisionais Associados (GPA).

Conforme adiantou O TEMPO no último fim de semana, o contrato foi assinado em junho de 2009, durante o segundo governo de Aécio Neves (PSDB), mas os problemas, de acordo com a CGE, ocorreram em 2013 e 2014, nos governos de Antonio Anastasia (PSDB) e Alberto Pinto Coelho (PP). A reportagem teve, agora, acesso aos relatórios da auditoria. As irregularidades teriam sido encontradas no segundo dos sete termos aditivos adicionados ao contrato original.

Segundo a CGE, a questão começou quando a GPA pediu, em dezembro de 2012, para que o governo arcasse com algumas adequações que foram feitas na obra de construção da unidade 1, a partir de um pedido do governo de modificação no projeto. O pedido foi analisado pela Advocacia Geral do Estado (AGE), que concluiu que o valor a mais não deveria ser pago, já que, segundo o contrato, os novos custos eram de responsabilidade da GPA.

A CGE diz que, em maio de 2013, a GPA fez um novo pedido de aporte adicional, e incluiu no pedido outras melhorias que já haviam sido realizadas, entre elas, questões de melhoria da segurança do presídio.

Nesse período, o então secretário de Defesa Social, Rômulo Ferraz, encaminhou um e-mail à Secretario Extraordinária para Coordenação de Investimentos, no qual afirmava: “precisamos de respaldo não só técnico, sobretudo jurídico, caso contrário, no futuro, poderemos ter, contra nós, sérios questionamentos advindos de instâncias diversas”.A resposta teria sido de que não era necessário se preocupar.

Após a troca de e-mails, a Seds negou o pedido de mais aporte da empresa, mas concordou que as melhorias foram benéficas, e solicitou que as mesmas alterações fossem feitas nos projetos arquitetônicos das unidades 2, 3, 4 e 5, às custas do governo.

A CGE argumenta que a responsabilidade pela segurança interna das unidades prisionais é da GPA. “Quando o Estado contribui com novos investimentos em gestão e em segurança, está aumentando a probabilidade de a concessionária cumprir seus indicadores de desempenho. Consequentemente, coopera para a redução dos riscos assumidos pela GPA”, diz o relatório.

JOAQUIM BARBOSA: DECISÃO IMPORTANTE


"O ministro Teori acaba de tomar uma das mais extraordinárias e corajosas decisões da história político-judiciária do Brasil", escreveu o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa, pelo Twitter; decisão do ministro Teori Zavascki que determina o afastamento de Cunha do mandato, e portanto da presidência da Câmara, foi elogiada por governistas e oposicionistas nesta quinta-feira, mas críticos do impeachment alertaram para o fato de que ela veio tarde demais; Barbosa disse ainda que há questões que o "incomodam profundamente no atual processo de impeachment" e apontou "possíveis consequências", sem, porém, especificá-las; ele voltou a dizer que "o Brasil não é uma republiqueta qualquer"

MONTES CLAROS: PREFEITO NO TABULEIRO DA ELEIÇÃO

Independente do que vier ocorrer com o prefeito Ruy Muniz (PSB), ele terá um papel importante no processo político de 2016. Os seus oposicionistas sabem disso, por isso o receio do que pode ocorrer nesses momentos que antecedem o processo eleitoral tem sido de alerta geral.

A dúvida dos oposicionistas é se sua situação tem lhe causado estragos irrecuperáveis ou ações realizadas pelo o governo municipal com obras em regiões da cidade continua mantendo sua força política.

Na verdade ninguém menospreza o potencial político do prefeito. Todos sabem do seu poder de recuperação e capacidade de dá a volta por cima. Independente de qualquer coisa o pleito eleitoral de Montes Claros  terá ainda a influência política de Ruy Muniz.

MONTES CLAROS: NOVOS PROTAGONISTAS

O cenário político de Montes Claros tudo indica está apenas se desenhando diante dos novos fatos que surgem a cada dia dando uma nova guinada no processo político da cidade.Nada tá decidido, se Ruy Muniz aparentemente perdeu espaço diante da sua situação, Humberto Souto também é atingido com o novo quadro político que nasce no meio de tanta fumaça.

Além dos nomes  do deputado estadual Tadeuzinho (PMDB), vereador Cláudio Prates (PTB), outros poderão surgir atropelando o projeto de Souto e Paulo Guedes. Nada tá definido no jogo que tudo indica parece recomeçar com a presença de novos protagonistas

MONTES CLAROS: PMDB PODE ASSUMIR A PREFEITURA

Depois de ter sido eleito na chapa do prefeito Ruy Muniz de forma inusitada , o vice-prefeito José Vicente pode repetir a dose, e agora virar prefeito de Montes Claros. Filiado ao PMDB, o partido teria na mão a máquina pública justamente no ano eleitoral. O que em tese poderá ajudar alavancar uma candidatura peemedebista a prefeito da cidade.

MONTES CLAROS: OPOSIÇÃO DE OLHO NA BASE DO PREFEITO

Os opositores estão de olho na base do prefeito Ruy Muniz (PSB). Eles apostam que o grupo deve rachar diante dos últimos acontecimentos.

MONTES CLAROS: TADEUZINHO ENTRA NO JOGO DA SUCESSÃO MUNICIPAL


Sem alteração no cenário que envolve o prefeito de Montes Claros, Ruy Muniz o processo eleitoral na maior cidade do Norte de Minas toma novos rumos. As especulações nos bastidores são que o deputado estadual, Tadeuzinho teria mudado de ideia e já estaria disposto sair candidato a prefeito.

MINISTRO PEDIRÁ ANULAÇÃO DO IMPEACHMENT

O advogado-geral da União, ministro José Eduardo Cardozo, afirmou nesta quinta-feira (5), que vai pedir ao STF (Supremo Tribunal Federal) a anulação do processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff com base no afastamento do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).
"Nós já estamos pedindo e vou pedir. A decisão do Supremo mostra clarissimamente. Indiscutível. Eduardo Cunha agia em desvio de poder", afirmou Cardozo.

CLASSE POLÍTICA DISTANTE DO PENSAMENTO POPULAR

Não existe mais dúvidas que estão brincando com fogo. Enquanto a situação fica cada vez mais complicada no pais, a classe política  insiste querer ficar mais distante do pensamento popular.

OS APRESENTADORES MAIS BEM PAGOS DO PAÍS


Em primeiro lugar está o apresentador Fausto Silva, do “Domingão do Faustão”, ele recebe cerca de R$5 milhões por mês. O segundo apresentador com melhor salário é Gugu Liberato com aproximadamente R$3 milhões. A terceira posição ficou com Ratinho do SBT com R$2 milhões, segundo o ranking feito pelo site “TV Foco”. Confira a lista dos 10 apresentadores mais bem pagos na TV brasileira:
1.Faustão: Cerca de 5 milhões
2. Gugu: Cerca de R$ 3 milhões
3. Ratinho: Cerca de R$ 2 milhões
4. Fátima Bernardes: Cerca de R$ 1,5 milhão
5. Xuxa: Cerca de R$ 1 milhão
6.Luciano Huck: Cerca de R$ 1 milhão
7. Sabrina Sato: Cerca de R$ 1 milhão
8. Rodrigo Faro: Cerca de R$ 1 milhão
9. Ana Maria Braga: Cerca de R$ 900 mil
10. Eliana: Cerca de R$ 800 mil

HENRIQUE ALVES SE COMPLICA

turismo_henrique
O Globo destaca que o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e o ex-presidente da Casa Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), cotado para assumir um ministério em eventual governo de Michel Temer, pressionaram a presidência da BR Distribuidora para que a estatal comprasse a refinaria de Manguinhos, no Rio, com o propósito de receberem propina. A acusação foi feita na delação premiada do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró, que também exerceu o cargo de diretor da BR.
O trecho que trata do assunto foi reproduzido em manifestação enviada pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, ao Supremo Tribunal Federal (STF) no último dia 28. Janot pediu na manifestação a ampliação da quantidade de investigados no chamado inquérito-mãe da Operação Lava-Jato, com o acréscimo de 30 políticos, entre eles Cunha e Alves. A lista inclui ainda o ex-presidente Lula e três ministros da presidente Dilma Rousseff: Jacques Wagner, Ricardo Berzoini e Edinho Silva. Este inquérito é o único da Lava-Jato no STF que investiga formação de quadrilha

TEMER ESTÁ INELEGÍVEL

O vice-presidente Michel Temer (PMDB-SP) foi condenado pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) por doações de campanha que estariam acima do limite legal e, por isso, estaria inelegível pelos próximos oito anos, contados a partir desta terça-feira (3). As informações são do jornal “O Estado de S. Paulo”.
De acordo com a Procuradoria Regional Eleitoral de São Paulo (PRE-SP), a condenação se enquadra na Lei Ficha Limpa (que impede a candidatura de políticos condenados em tribunais colegiados da Justiça).
Segundo o jornal, a procuradoria diz que a norma não tem impacto em mandatos atuais, o que não impediria Temer de assumir o governo caso o Senado decida afastar a presidente Dilma do cargo pelos próximos 180 dias, em votação prevista para o dia 11. A proibição recairia sobre futuras candidaturas.
WILL NUNES: aonde nós chegamos!

A CRISE QUE AFETA O PAÍS


O jornalista Ricardo Kotscho alertou nesta quarta-feira, 4, que não deverá haver trégua na crise política e econômica do País, caso o Senado aprove o afastamento da presidente Dilma Rousseff no Senado.
“As dificuldades de Michel Temer para montar um ministério minimamente respeitável e a disposição de Dilma e do PT de resistir até o fim dos 180 dias previstos para o julgamento final no Senado indicam que teremos dias ainda mais conflituosos e imprevisíveis daqui para a frente”, prevê Kotscho.
O ex-secretário de Imprensa do governo Lula atesta que Temer já descobriu que não conseguirá diminuir o número de ministérios para abrigar os partidos que se uniram a ele e a Eduardo Cunha no processo de impeachment. “Seu principal aliado, o PSDB, continua dividido sobre como será sua participação no eventual governo, ora afirmando que não quer cargos, ora pedindo três ministérios de uma vez para contemplar Aécio, Alckmin e Serra, os presidenciáveis tucanos que só pensam no que é melhor para eles, de olho em 2018”, afirmou, classificando os nomes do eventual governo Temer como “mais do mesmo”.  (BR 247)

A VEZ DE EDUARDO CUNHA CHEGOU!

:
Presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), foi afastado por liminar do ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal; ele perde não só a presidência da Câmara dos Deputados, como o mandato de deputado federal; Teori atendeu a um pedido do procurador-geral da República, Rodrigo Janot; citado em diversos escândalos de corrupção e beneficiário de várias contas no exterior, Cunha foi o principal responsável pelo golpe parlamentar contra a presidente Dilma Rousseff, que coloca em risco a democracia brasileira; com o afastamento, a era Cunha chega ao fim; na peça em que pediu a decisão de Teori, Janot se referiu a Cunha como "delinquente".

MINISTÉRIO DO TURISMO: VERBA CORTADA

O Ministério do Turismo cancelou a liberação de recursos negociados junto a deputados que acabaram votando a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff.
Ao todo, a pasta anulou na segunda (2) um total de R$ 15,9 milhões empenhados, ou seja, oficialmente previstos para pagamento pela administração federal. As destinações haviam sido acertadas, segundo o Portal da Transparência, entre os dias 11 e 15 de abril, às vésperas da votação do impeachment da presidente na Câmara, que ocorreu dia 17

PEDALADAS: PSDB PODE, DILMA NÃO!


Enquanto a presidente Dilma Rousseff vem sendo alvo de um golpe parlamentar sob a acusação de ter usado recursos de bancos oficiais para pagar programas sociais, ressarcindo depois as instituições federais, há um caso muito mais grave em São Paulo; no principal estado governado pelo PSDB, Geraldo Alckmin usou recursos do Metrô e depois, simplesmente, deu calote de R$ 333 milhões na empresa; quem denuncia a "pedalada" é o jornal O Globo; até recentemente, Alckmin dizia que a presidente não deveria ser afastada pelo que chamava de "motivo fútil", pois, segundo ele, todos os governadores e prefeitos estariam ameaçados; depois, Alckmin mudou de ideia e passou a apoiar o golpe; a questão é: ele também será cassado?