terça-feira, 10 de maio de 2016

MARTA, KASSAB E SERRA NA MIRA DO STF

Nem só o PT vive o clima de acusações e denúncias. O Supremo Tribunal Federal (STF) recebeu da Justiça de São Paulo nos últimos dias uma investigação que envolve os senadores José Serra (PSDB-SP), Marta Suplicy (PT-SP) e o ex-ministro e presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab. O material foi enviado à Corte no dia 6 e foi distribuído  ao gabinete do ministro Luiz Edson Fachin.


Kassab, que integrou o governo Dilma Rousseff à frente do Ministério das Cidades, é cotado para assumir uma pasta em um eventual governo Michel Temer. Caberia ao presidente do PSD o Ministério das Comunicações - que pode se fundir com o Ministério da Ciência e Tecnologia. O nome de Serra também deve compor um futuro governo do peemedebista. O tucano foi sondado para assumir a pasta das Relações Exteriores.

A apuração, que chegou ao Supremo com 495 folhas, envolve a suposta prática de atos de improbidade administrativa na gestão da cidade de São Paulo. Marta foi sucedida na Prefeitura da capital paulista por Serra em 2005. Em 2006, o tucano deixou o cargo para concorrer nas eleições estaduais de São Paulo e a Prefeitura passou para as mãos de Kassab, que se reelegeu para mais um mandato na sequência.

A suspeita levantada em investigações conduzidas pelo Ministério Público de São Paulo, segundo fonte com acesso ao caso, é de que os prefeitos tenham incorrido em crime de responsabilidade relacionado a aumento de salário de professores em desacordo com a lei orgânica municipal. O material da investigação ainda não foi tornado público no sistema eletrônico do Supremo Tribunal Federal.

A remessa do caso ao STF se deve ao fato de Marta e Serra possuírem foro privilegiado perante a Corte, em razão do mandato parlamentar. Não se sabe até o momento, contudo, a razão de a remessa só ter sido determinada agora.


Mas diferente como os petistas são tratados a mídia apenas faz um suscita referência, sem se aprofundar nos fatos.

QUARTA-FEIRA (11) - O DIA DO AFASTAMENTO DA DILMA



Brasília, 10 - O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), prevê que o fim da sessão desta quarta-feira (11) que votará o pedido de instauração do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff ocorrerá às 22h. A avaliação de Renan é otimista, uma vez que técnicos da Casa avaliam que, diante dos questionamentos que devem ocorrer durante a sessão, a votação que poderá levar ao afastamento da petista por até 180 dias do cargo poderá ser concluída apenas às 5 horas de quinta-feira.

MONTES CLAROS: DECISÃO DA JUSTIÇA CONCEDE LIBERDADE A EX-SECRETÁRIA DE SAÚDE

Decisão do desembargador federal Ney Bello concede liberdade a ex-secretária de saúde do município de Montes Claros, Ana Paula de Oliveira Nascimento.

SENADOR DELCÍDIO É CASSADO


74 senadores cassaram na noite desta terça (10) o mandato do senador Delcídio do Amaral (sem partido-MS); Delcídio foi preso em novembro do ano passado, sob acusação de obstruir as investigações da Operação Lava Jato; o agora ex-parlamentar não compareceu a sessão que votou sua cassação: "Para quê? O coronel Renan atropelou ontem o regimento do Senado para me cassar", afirmou; ele avisou que na próxima semana fará um complemento da sua delação, centrando fogo em Renan, Edison Lobão, Romero Jucá e Jader Barbalho; "Eles que me aguardem. Alguns senadores querem me esquecer, mas eu não me esquecerei de alguns senadores", disse

MONTES CLAROS: ZÉ VICENTE PODE DÁ ADEUS A CANDIDATURA DE VEREADOR

Diante do fim do prazo de desincompatibilização, o vice-prefeito José Vicente assumindo o cargo de prefeito dá adeus a possibilidade de sair candidato a vereador, como o PMDB pretendia.

TEMER: PROMESSAS NÃO CUMPRIDAS

O Michel Temer tá vendo tocha. Depois de muitas promessas, que não serão cumpridas aliados já começam expressar irritação com o novo presidente. A vida de Temer tudo indica não será tão simples como ele imaginava.

AGORA QUEREM DERRUBAR O MARANHÃO


:
Deputado anuncia pelas redes sociais que "os partidos pró-impeachment, aproveitando a debilidade política do presidente interino da Câmara, Waldir Maranhão (PP-MA), tomaram todo o poder" na Casa; "De fato, um acordão já começou a ser tecido: eles lhe ofereceram a saída da renúncia. Os argumentos, embora pertinentes, não tinham sido apresentados a Cunha, embora este merecesse muito mais ouvi-los: falam que Maranhão não está eticamente habilitado a presidir a Câmara", afirma.

WILL NUNES: uai! E cunha que ficou todo o tempo do mundo, mesmo pesando duras acusações.Ficou tanto tempo...Que deu prazo até de tirar a Dilma. O país virou mesmo foi de cabeça para baixo para não dizer outra coisa.

MONTES CLAROS: PREFEITO PERMANECE NO PSB

Apesar de muitas especulações sobre uma possível saída do prefeito Ruy Muniz do PSB, a verdade é que a legenda criou uma comissão formada pelo o deputado federal Tenente Lúcio, deputado estadual Roberto Andrade e o prefeito de Conselheiro Lafaiete, Ivair de Almeida para analisar a situação de Muniz. Mas por enquanto nenhuma posição ainda foi tomada sobre o futuro do prefeito de Montes Claros entre os pessebistas.




PRB PODE OCUPAR NOVAMENTE O MINISTÉRIO DO ESPORTE

Brasília, 10 - O presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, reunirá a bancada do partido na Câmara, nesta terça-feira, 10, para discutir a nova proposta feita pelo vice-presidente Michel Temer de participação da legenda em futuro governo do peemedebista. Temer ofereceu à sigla o comando do Ministério do Esporte, Pasta que o partido ocupou no governo Dilma Rousseff antes de deixar a base aliada da petista.

OS FARISEUS

Fico lendo os jornais e alguns nomes do jornalismo brasileiro só falam dos atos ilícitos cometidos por alguns nomes do PT. Mas ficam calados quando o mesmo fato envolve outras siglas,  por que será? Fato é, que o ódio doentio e a hipocrisia toma conta de uma parcela da sociedade que parece não ter aprendido ainda com a Bíblia: quem não tem pecado jogue a primeira pedra:

“Alguns mestres da Lei e fariseus levaram a Jesus uma mulher que tinha sido apanhada em adultério e a obrigaram a ficar de pé no meio de todos. Eles disseram:
 -Mestre, esta mulher foi apanhada no ato de adultério. De acordo com a Lei que Moisés nos deu, as mulheres adúlteras devem ser mortas a pedradas. Mas o senhor, o que é que diz sobre isso?
Eles fizeram essa pergunta para conseguir uma prova contra Jesus, pois queriam acusá-lo. Mas Ele se abaixou e começou a escrever no chão com o dedo. Como eles continuaram a fazer a mesma pergunta, Jesus endireitou o corpo e disse a eles: 
- Quem de vocês estiver sem pecado, que seja o primeiro a atirar uma pedra nesta mulher!
 Depois curvou-se outra vez e continuou a escrever no chão.Quando ouviram isso, todos foram embora, um por um, começando pelos mais velhos. Ficaram só Jesus e a mulher, e ela continuou ali, de pé. Então Jesus endireitou o corpo e disse: 
- Mulher, onde estão eles? Não ficou ninguém para condenar você?
- Ninguém, senhor! - respondeu ela. Jesus disse:
- Pois Eu também não condeno você. Vá e não peque mais!” (JOÃO 8 v. 3-11)

TEMER DOIDO PARA SENTAR NA CADEIRA

temer_lar

O vice-presidente Michel Temer deve fazer seu primeiro pronunciamento na quinta-feira, caso o Senado aprove o afastamento da presidente da República, Dilma Rousseff. Mas o anúncio da equipe dos ministros do seu provável governo está sendo pensado para o domingo.
Aos convidados para assumir o cargo de ministro, Temer tem dito que o trabalho vai começar provavelmente no dia. A perspectiva é de uma transição difícil dentro do Palácio do Planalto, dada a alta presença de funcionários simpatizantes do PT.
O pronunciamento previsto para quinta está sendo finalizado com um dos marqueteiros do PMDB. A previsão é de que o vice fale por quatro minutos e defenda, de forma genérica, o ajuste fiscal como condição para a retomada da confiança da economia e da geração de emprego. Temer vai pedir unidade nacional e pacificação para governar. No fim de semana, o vice discutiu medidas a serem anunciadas com o provável ministro da Fazenda Henrique Meirelles.

CRESCE A PRODUÇÃO INDUSTRIAL

A produção industrial cresceu em dez dos 14 locais pesquisados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), na passagem de fevereiro para março deste ano. As maiores altas foram observadas nos estados do Amazonas (22,2%) e Bahia (8,1%), de acordo com a Pesquisa Industrial Mensal – Produção Física Regional, divulgada nesta terça-feira (10) pelo IBGE.
Houve aumentos mais acentuados do que a média nacional (1,4%) na região Nordeste (4,1%) e em Santa Catarina (3,8%), Paraná (2,8%), Ceará (2,6%), Rio de Janeiro (2,2%) e São Paulo (1,5%). Outros estados que apresentaram alta foram Minas Gerais (0,9%) e Pernambuco (0,4%).
Os quatro estados com queda na produção na passagem de fevereiro para março deste ano foram Goiás (-4,3%), Pará (-3,2%), Espírito Santo (-1,7%) e Rio Grande do Sul (-1,3%).
WILL NUNES: com toda a desgraça pregada pela a mídia, a produção industrial mostra que apesar de tudo, o país segue seu ritmo na busca do crescimento. Se antes da queda da Dilma, as notícias boas não existiam, porque só agora começam a surgir?

MONTES CLAROS: VICE SE TORNA PREFEITO


O prefeito de Montes Claros  Ruy Muniz  (PSB) pediu afastamento do cargo pelo prazo de 60 dias.  O pedido foi entregue pela procuradora do município, Marilda Barbosa Oliveira Silva, no sábado (7), a Casa Legislativa e foi votado durante reunião desta terça-feira (10). Apesar da polêmica entre Vereadores da situação e da oposição o pedido foi aprovado. O vice-prefeito José Vicente Medeiros (PMDB) assume o cargo de prefeito de Montes Claros.

AÉCIO: O QUANTO PIOR MELHOR

:
Mario Sergio Conti destaca que Aécio entrou em ação dias depois de derrotado nas urnas; “Apesar da diferença numérica insofismável, e das campanhas dele e Dilma terem tido os mesmíssimos financiadores, decretou que o poder dela era ilegítimo”, diz; “Ato contínuo, o PSDB acionou a Justiça eleitoral e votou contra a responsabilidade fiscal, que os próprios tucanos instituíram"; segundo ele, havia o interesse particular de novas eleições.