terça-feira, 19 de janeiro de 2010

ANTÔNIO ANDRADE DEFENDE FORMAÇÃO DE COLIGAÇÃO

O presidente do PMDB mineiro, deputado Antônio Andrade, disse que a formação de coligação favorece a eleição dos parlamentares. “Normalmente os deputados querem coligação, até porque nenhum partido tem chapa completa e o maior número de candidatos facilita a eleição. Isso ajuda porque na divisão das cadeiras, quando sobra o resto, sempre esses grandes blocos se beneficiam com mais 20% ou 30% das vagas”, afirmou. O PMDB mineiro, que hoje tem 9 deputados federais e 8 estaduais pretende chegar respectivamente a 14 e 12, contando com a candidatura própria do ministro das Comunicações Hélio Costa.


A ESTRELA DO PT BRILHA EM BRASILIA-DF

A oposição nunca esteve tão próxima de voltar ao governo no DF. Com José Roberto Arruda e Paulo Octávio fora da disputa e Joaquim Roriz ameaçando cair fora, o petista Agnelo Queiroz está com a mão na taça

SERRA: É MELHOR UM PÁSSARO NA MÃO, DO QUE DOIS VOANDO!

O crescimento de Dilma Rousseff nas pesquisas reforça a tendência de José Serra desistir da disputa presidencial para tentar a reeleição

SERRA JÁ VÊ DILMA NO RETROVISOR.

PSDB já acha que Dilma vai liderar em março:

Pesquisas do próprio PSDB já apontam a liderança de Dilma Rousseff no Norte e no Nordeste. Nessas regiões, onde o presidente Lula bate recordes de aprovação, com índices que ultrapassam os 85%, ela passou governador tucano de São Paulo, José Serra, e abriu vantagem. Assessores tucanos prevêem que a candidata, já em março, poderá assumir a liderança nas pesquisas em todo o País.

DUDA MENDONÇA PODE ESTÁ DE VOLTA

O marqueteiro João Santana, responsável pela campanha de reeleição do presidente Lula, está a um passo de abandonar o trabalho que vem prestando ao PT. Seu relacionamento com a presidenciável Dilma Rousseff, que já não era bom, piorou muito depois que ela se reuniu com o marqueteiro Duda Mendonça, comandante da campanha de Lula em 2002. Duda foi levado a Dilma pelo ex-ministro José Dirceu.


DISPUTA PARA SABER QUEM SERÁ O CANDIDATO A VICE

O deputado Ruy Muniz (DEM) trabalha para que o presidente do seu partido, Carlos Melles, seja o vice-governador na chapa encabe çada por Antônio Augusto Anastasia (PSDB). Segundo ele, um dos cacifes da legenda para se credenciar a o post o é o tempo de televisão. Em torno de quatro minutos e meio, calculou. Tudo, ressalvou, dependerá, entretanto, do posicionamento do governador Aécio Neves em âmbito nacional. Muniz reconheceu, ainda, que existe um movimento de "agentes políticos", como classificou, em defesa do nome do presidente da Assembleia Legislativa de MG, Alberto Pinto Coelho (PP), para ocupar o mesmo posto em possível coligação com o PSDB. De acordo com o parlamentar, que tentará uma vaga à Câmara Federal em outubro, pesa contra os pepistas o fato de a sigla contar com um tempo menor que um minuto na propaganda eleitoral.


PSDB E PV EM MINAS

O PV vai inverter em Minas o que decidiu no campo político no Rio, inclusive com dedo governador José Serra (SP), à procura de palanque em terras fluminense. Lá o PSDB optou por apoiar Gabeira (PV). Para o deputado Délio Malheiros, a tendência é o PV marchar com a candidatura de Antônio Anastasia (PSDB) ao Palácio da Liberdade.

ASAS CORTADAS PODEM DIFICULTAR VOO DO TUCANO JOSÉ SERRA

O crescimento de Dilma Rousseff nas pesquisas reforça a tendência de José Serra de desistir da disputa presidencial para tentar a reeleição.

CUIDADO SERRA, DILMA TÁ CHEGANDO!!

Pesquisas do próprio PSDB já apontam a liderança de Dilma Rousseff no Norte e no Nordeste. Nessas regiões, onde o presidente Lula bate recordes de aprovação, com índices que ultrapassam os 85%, ela passou o governador tucano de São Paulo, José Serra, e abriu vantagem. Assessores tucanos preveem que a candidata, já em março, poderá assumir a liderança nas pesquisas em todo o país.