quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

PATOS DE MINAS: PREFEITA E REITOR SÃO ACUSADOS DE IMPROBRIDADE ADMINISTRATIVA

O Ministério Público Federal (MPF) ajuizou ação de improbidade administrativa contra a prefeita de Patos de Minas, Maria Beatriz de Castro Alves Savassi; o reitor da Universidade Federal de Uberlândia, Alfredo Júlio Fernandes Neto; o vice-reitor da UFU, Darizon Alves de Andrade, e o pró-reitor de Planejamento e Administração da UFU, Valder Steffen Júnior. Também são réus na Ação de nº 0002503-37.2012.4.01.3806 a irmã da prefeita, Maria Teresa de Castro Alves Neves, e seu cunhado, Nelson Ribeiro Neves.

Eles são acusados da prática de atos ilegais durante o processo de escolha do terreno para implantação do campus da UFU na cidade de Patos de Minas.  Tais atos, engenhosamente arquitetados, tiveram por finalidade beneficiar a prefeita e seus familiares, para aproveitar a especulação e valorização imobiliárias que iriam ocorrer na região contígua ao imóvel escolhido para instalação do campus universitário.

Para o MPF, “todas as irregularidades praticadas no procedimento de doação para a implantação do Campus da UFU têm origem na corrupção e na tentativa de enriquecimento por parte dos envolvidos, em especial da Prefeita Municipal e familiares”.

Vários fatos evidenciam as condutas ilegais, em especial o fato de que, durante o procedimento de escolha do local do campus, pela UFU, as empresas da prefeita e de seus familiares já adquiriam os lotes vizinhos ao imóvel, demonstrando que tal processo de escolha não passava de uma fraude.

fonte: patoshoje

MONTES CLAROS: PETROBRAS INVESTE EM BIOCOMBUSTÍVEL

A Petrobras Biocombustível vai ampliar em 40% a usina de biodiesel Darcy Ribeiro, em Montes Claros (MG), um investimento de R$ 28 milhões.
A unidade passará a produzir 152 milhões de litros por ano, quase o triplo do início da produção da unidade em 2009, de 57 milhões de litros por ano.
Com a expansão, a capacidade de produção da Petrobras Biocombustível salta para 765 milhões de litros por ano, informou em nota a empresa, uma subsidiária da Petrobras.
Do total investido, R$ 10 milhões foram destinados às obras e o restante será usado para fortalecer a agricultura familiar do Estado.

WILL NUNES E A LISTA DOS CONVOCADOS

Alguns prefeitos receosos estão segurando o máximo divulgar oficialmente a relação dos convocados para o primeiro time (secretariado). Acho que eles estão  com medo de desagradar alguém. Ora, bolas, se vai desagradar, que desagrade agora. Já que isso vai acontecer mesmo.

Existem secretarias importantes que não podem parar. Como por exemplo Saúde e Educação. Os nomes dessas pastas precisam ficar sabendo o mais rápido possivel para agir. A papelada é complexa, e quem tá doente ou precisa de escola não espera por ninguém.

Aproveita agora o final do ano. Porque dá tempo de ser perdoado no Natal. Caso contrário corre o risco de ser xingado os quatro anos da administração.

WILL NUNES: E O NOVO PREFEITO DE LAGAMAR

Dr. Cássio Marra foi diplomado prefeito de Lagamar consciente da missão de fazer uma grande administração nos próximos 4 anos. Depois de várias tentativas ele chega ao poder com a responbilidade de atender os anseios popular, já que a população lagamarense democraticamente lhe concedeu atravez do voto a confiança de conduzir o destino do município.

Ele sabe que uma grande administração pode viabilizar sua reeleição e se consolidar como uma grande liderança. Mas o caminho não é fácil. É difícil. Requer capacidade administrativa e muita habilidade política.

Tem quatro anos para organizar, planejar e traçar metas. O tempo pode ser curto, mas a estrada é longa. É hora de arregançar as mangas e começar a construir sua história como prefeito de Lagamar. Boa sorte!!

WILL NUNES: A OPOSIÇÃO VIRA SITUAÇÃO, E AGORA?

Depois de 12 anos fora do poder a oposição de Vazante retorna ao palácio do zinco. Após Dr.Jacques derrotar Alcides Diniz  e fazer uma das maiores administrações da história do município novamente o poder cai nas mãos de Dr. José Benedito que mostrou mais uma vez sua força política.

Depois de uma campanha que teve momentos desagráveis de denúncias, boatos, hipocrisia, encenações, o momento agora é de governar. Dr. José volta ao poder com um novo cenário político. Mais Experiente, receberá uma prefeitura de encher os olhos, seja atravez dos competentes funcionários, seja pela belissima infraestrutura de como receberá o município do prefeito Orlando Fialho.

A oposição que durante esses anos todos procurou ser tão vigilante e atenta, agora terá que cumprir a risca tudo conforme exige a lei, tendo cuidado para não cometer equivocos, que muitas vezes pode lhe custar um duro julgamento popular.

Quem sempre criticou,julgou e condenou de forma verbal. Agora terá que conviver com as críticas. Talvez não tão duras, mais críticas, naturais para quem vive no exercício do poder.

Mas é hora de desejar boa sorte, a Dr. José Benedito e sua equipe. É hora de depositar crédito de confiança. É hora de acreditar que os discursos de campanha virarão realidade. Vamos acreditar que a nova administração faça um grande trabalho em pró do povo. Só assim a nossa cidade continuará no caminho certo traçando novas metas para o crescimento e a melhoria da qualidade de vida dos que nasceram, ou dos que vivem neste lindo lugar, localizado nas belas montanhas das Minas Gerais.


GOVERNO INVSTIRÁ EM AEROPORTOS

O plano de investimentos em aeroportos que o governo pretende anunciar até o Natal deverá incluir incentivos às companhias aéreas que operam voos regionais, disseram à Reuters três fontes do governo a par do assunto.
Esses incentivos ainda não estão definidos, mas deve haver algum tipo de subsídio para que novas rotas regionais sejam criadas.
"A ideia é que, além de melhorar a infraestrutura dos aeroportos regionais, é preciso ter avião pousando neles", disse uma das fontes, que participou de reuniões sobre o assunto. 

PT INGRESSA COM REPRESENTAÇÃO CONTRA PROCURADORAS

O PT na Câmara ingressou com representação no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) pedindo a apuração da conduta da subprocuradora da República Cláudia Sampaio e da procuradora da República Raquel Branquinho.
As duas teriam colhido o depoimento do empresário Marcos Valério, que foi publicado pelo jornal "O Estado de S. Paulo". O partido pede também a instauração de procedimento disciplinar contra as procuradoras e o fornecimento da cópia integral do depoimento do operador do mensalão.
O partido afirmou no texto que as duas procuradoras tiveram atuação "consistente na inobservância do dever funcional ao agir de forma abusiva, temerária e descabida com o fornecimento à imprensa de depoimentos colhidos na sede da Procuradoria-Geral da República". A sigla ressaltou que a reportagem afirma ter acesso à integra do depoimento assinado pelo advogado do empresário, Marcelo Leonardo, e pelas duas representantes do MP. 

A OPOSIÇÃO E LULA

A pancadaria em cima do ex-presidente Lula, a partir das revelações de Marcos Valério, tem a mesma interpretação no governo e na oposição. Um dirigente petista diz que “Lula simboliza um projeto” e que se a oposição “destruir o mito, destrói toda uma obra”. Um líder da oposição afirma que “Lula é o âncora da presidente Dilma” e, por isso, tem que apanhar, pois “se ele cair, ela cai junto”.

Além de desconstruir a imagem do ex-presidente Lula, a principal tarefa da oposição no ano que vem é “desmontar a tese que a presidente Dilma é uma gerentona”. Ela avalia que a crise econômica pode ajudar a amarrar a execução de obras, projetos e programas.

Por sua vez, a grande preocupação no Planalto é fazer o governo deslanchar e entregar algumas obras importantes, entre eles algumas iniciadas no governo Lula, como a Transposição do São Francisco.
Seus estrategistas também pretendem criar uma marca para a presidente que, a partir de programas como o Brasil Carinhoso, poderia ser traduzido pelo slogan “a Dilma cuida das pessoas”.

Ilimar Franco, O Globo

VAZANTE: VEREADORES PODERÃO FICAR DE FORA DO GOVERNO DE DR. JOSÉ

Os Vereadores que mais fizeram oposição contra o atual governo municipal Cabo Augusto, Luiz do Pedro e Artur Machado que não conseguiram a reeleição correm sérios riscos de ficar de fora do governo de Dr. José Benedito já que não figuram entre os escolhidos, pelo menos para o primeiro escalão. 

ATENÇÃO MOTORISTAS!!!

A Comissão de Constituição e Justiça do Senado (CCJ) aprovou nesta manhã (12) projeto de lei que define penalidades mais rígidas para quem for flagrado dirigindo sob o efeito de álcool. O projeto segue em regime de urgência para análise do plenário da Casa. O Projeto de Lei da Câmara 27/2012 altera o Código Brasileiro de Trânsito para acrescentar novos meios de comprovação de que o motorista está embriagado. Atualmente, apenas o teste do bafômetro e o exame de sangue podem ser utilizados como comprovação da embriaguez, e na prática, o motorista pode se recusar a fazer tais testes. A redução do uso de provas é fruto de uma decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) tomada em março.
Segundo o texto aprovado, não é mais necessário que se comprove o estado de embriaguez do motorista, mas uma “capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou outra substância psicoativa que determine dependência”. De acordo com o projeto, essa condição pode ser demonstrada ainda por “teste de alcoolemia, exame clínico, perícia, vídeo, prova testemunhal ou outros meios de prova admitidos em direito”. No entanto, caso o motorista não concorde com os resultados dos exames, ele poderá pedir uma contraprova, como exigir o teste do bafômetro, por exemplo.
Os valores dos teores alcoólicos limitados pela lei foram mantidos. A multa é prevista para a pessoa que for flagrada dirigindo sob efeito de qualquer quantidade de álcool no sangue, mas o crime só é configurado quando ficar constatado que há uma concentração igual ou superior a 0,6 gramas de álcool por litro de sangue.
O projeto também determina que as multas aplicadas sejam dobradas. Hoje em dia, quem for pego dirigindo bêbado é autuado com uma multa no valor de R$ 957,70. Se o projeto for aprovado definitivamente, este valor passa para R$ 1.915,40. Caso o motorista seja reincidente no mesmo ano, a multa é novamente dobrada e fica no valor de R$ 3.830,80.
O texto também abre a possibilidade para que o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) regulamente os testes utilizados para descobrir se o motorista dirige sob efeito de qualquer substância psicoativa. O atual Código proíbe a direção sob o efeito de tais substâncias, mas não fala sobre fiscalização, como acontece com o álcool. Como já passou pela Câmara e não foi alterado no Senado, o projeto seguirá para sanção presidencial assim que for aprovado pelo plenário.

SÃO PAULO: CONTAS DE HADDAD SÃO REJEITADAS

A Justiça Eleitoral em São Paulo rejeitou a prestação de contas que foi apresentada pelo candidato eleito à prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad (PT). A informação foi confirmada na tarde de hoje (12) pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP).
Em sua decisão, o juiz da 6ª Zona Eleitoral, Paulo Furtado de Oliveira Filho, diz que as irregularidades que foram encontradas na prestação de contas do candidato “são graves”, inconsistentes e impedem “a verificação da origem dos recursos arrecadados para quitação de todas as despesas assumidas pelo candidato”.
O juiz afirma que houve irregularidade na contratação da empresa AJM de Azevedo Eletrônicos-EPP durante a campanha. A empresa foi contratada pelo valor de R$ 4,6 milhões, mas não emitiu notas fiscais eletrônicas e teria ainda fornecido carros de som e material publicitário em volume acima de sua capacidade de estocagem. O juiz diz que o candidato locou veículos de som, de mesmo valor, com uma outra empresa. Para Oliveira Filho, isso permite a conclusão de “que se trata da mesma despesa paga em duplicidade”.

GRANDE LUIZ GONSAGA

Um dos grandes nomes da música brasileira, Luiz Gonzaga completaria 100 anos nesta quinta-feira (13). O legado do cantor perdura até os dias de hoje e suas canções estão imortalizadas na história do País. Expoente, Gonzagão levou para o restante do Brasil as histórias da caatinga, acompanhado de sua sanfona, com relatos da vida Severina lá no Nordeste.
Nascido em Exu, no interior de Pernambuco, Gonzagão enfrentou muitos percalços ao longo de seus 60 anos de carreira. Ainda jovem, deixou sua cidade desiludido depois de perder o amor de Nazarena, filha de coronel que não simpatizava com ele. Depois de passagem pelo exército, o cantor largou a farde para seguir seus sonhos no Rio de Janeiro. Bastou uma apresentação no programa de Ary Barroso, com a instrumental Vira e Mexe, para cair no gosto popular.
Mesmo 23 anos após sua morte, Asa Branca é celebrada como uma das maiores canções brasileiras. Filho de Gonzagão,  Gonzaguinha também se encontrou na música. Neste ano, a história de Gonzagão e Gonzaguinha virou filme: Gonzaga – de Pai para Filho. Sucesso de público, o filme já foi visto por mais de um milhão de espectadores no Brasil.

GOLPE NA PUBLICIDADE DE BEBIDAS ALCOÓLICAS

O mercado publicitário foi surpreendido na semana passada por uma decisão da Justiça Federal, que restringiu a veiculação de publicidade de toda bebida com teor alcoólico igual ou superior a 0,5 grau, o que inclui cervejas e vinhos, entre 6h e 21h, em emissoras de rádio e televisão.
A decisão, que veio da 1ª Vara Federal de Florianópolis, tem efeito nacional e ainda cabe recurso.
No entanto, já pesa sobre os cofres comerciais das emissoras a possibilidade de perder uma boa fonte de faturamento publicitário.
Segundo levantamento da Controle da Concorrência, empresa que monitora inserções comerciais na TV, os anúncios de cerveja exibidos só em São Paulo, das 6h às 21h, renderam em 2012 cerca de R$ 191 milhões às principais emissoras de TV aberta do país: Globo, Record, SBT, Band e RedeTV!.
A conta toma como base o preço de tabela (sem descontos) de cada 30 segundos nos intervalos dessas redes.
Só em novembro, esses canais exibiram em São Paulo, das 6h às 21h, 461 inserções publicitárias da indústria cervejeira. De 1º de janeiro a 6 de dezembro, na mesma faixa horária, as emissoras levaram ao ar 4.206 comerciais de cerveja, um dos maiores patrocinadores das transmissões esportivas na TV.

VAZANTE: SALÁRIO DE VEREADOR DEIXA GENTE ARREPENDIDA

Depois que descobriram que um Vereador em Vazante ganhará R$ 6 mil reais na nova legislatura. Tem muita gente arrependida de não ter sido candidato.

VAZANTE: CÂMARA SEM DEFINIÇÃO

Apesar da nova oposição ter maioria no número de Vereadores eleitos. Nada ainda ficou decidido no grupo quem será o nome para presidir a Câmara Municipal. Isso tem deixado uma velha raposa política de olho na presidência.

VAZANTE: DR. JOSÉ SEM OPOSIÇÃO

É, se depender da oposição nos primeiros meses de governo Dr. José Benedito, pode ficar tranquilo. O grupo deixa o poder sem expressar nenhum movimento que fará um trabalho crítico durante o ínicio da nova administração. Ou seja, o ambiente será mesmo de tranquilidade, sem nenhum barulho, que possa dificultar qualquer impecilho nas ações do novo governo.

VAZANTE: PSB NO GOVERNO

Mesmo insatisfeito tudo indica que o PSB deve assumir compromisso com o prefeito eleito Dr. José Benedito. Com três Vereadores eleitos na legenda o partido reivindicava a secretária da fazenda e mais espaço no futuro governo. Sem ser ouvido como deveria, segundo lideranças do partido, o PSB estava pensando até em largar o barco, antes de entrar na água. Mas.....Tudo indica que guardará a mágoa debaixo do tapete, para na hora certa.....

VAZANTE: PODE SURGIR UM NOVO NOME PARA A EDUCAÇÃO

Corre nos bastidores que a irmã da esposa do prefeito eleito Dr. José Benedito, Maria do Carmo teria desistido de assumir a secretária da educação. Como o prefeito deve anunciar em breve oficialmente o seu secretariado, resta agora aguardar. Caso seja verdade, seria a segunda pessoa a desistir de ocupar a pasta. A outra foi a educadora Rosângela, mãe do novo secretário da fazenda Silmar Jr.

PMDB MINEIRO DE OLHO NUM MINISTÉRIO

Minas Gerais poderá ganhar mais espaço na Esplanada dos Ministérios. Passada a eleição municipal de 2012, o PMDB e o PSD mineiros já negociam com o governo para que a fidelidade ao Executivo demonstrada no pleito seja reconhecida pela presidente Dilma Rousseff (PT).

Os principais fiadores deste apoio, em nível nacional, seriam o vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), e o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD). Os dois foram os principais articuladores, nas principais capitais do país e em outras cidades importantes, para que seus partidos ficassem ao lado de candidatos da base do governo federal nas eleições.

O presidente estadual do PMDB em Minas, deputado federal Antônio Andrade, entende que um espaço para um representante mineiro do partido é viável. "Em Minas, o PMDB teve os melhores resultados do país. O partido saiu ainda mais fortalecido. Acreditamos em um melhor aproveitamento dos nossos quadros", afirma. Apesar de negar o interesse em ocupar um ministério, Andrade seria um dos nomes fortes do PMDB para o cargo, ao lado do deputado federal Leonardo Quintão.

No Estado, o PMDB foi o segundo partido com mais prefeitos eleitos. A partir do ano que vem, 119 prefeituras serão administradas pela legenda.

A capital mineira foi palco de uma importante mudança de rumos do PMDB. O pré-candidato à Prefeitura de Belo Horizonte, Leonardo Quintão, renunciou à disputa pelo Executivo poucos dias antes das eleições municipais para apoiar o candidato do PT, o ex-ministro Patrus Ananias.

A desistência de Quintão foi oficializada após reunião com a participação, inclusive, de Michel Temer. O PMDB acabou lançando o candidato a vice na chapa do petista, com a indicação de Aloísio Vasconcelos. À época, a informação nos bastidores era de que teria sido negociado um cargo com Quintão para que ele renunciasse a sua candidatura.

Publicado no Jornal O Tempo

REFLETIR

“Se não consegues comandar o teu ‘eu’, como podes esperar comandar o império?”
Chuang-tsé

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DO PMDB ESTADUAL

A Comissão Executiva Estadual do PMDB de Minas Gerais, nos termos da legislação estatutária e legal em vigor, vem por deste Edital, CONVOCAR todos os membros  do Diretório Estadual, os Parlamentares do partido no Congresso Nacional e na Assembléia Legislativa e os Delegados Municipais e Zonais para a CONVENÇÃO ESTADUAL  que será realizada dia 13(treze) de dezembro de 2012, com início às 14(quatorze) horas e  encerramento  às 20 (vinte) horas, na Sede do PMDB, à Rua Juiz de Fora, 1375, Bairro Santo Agostinho, em Belo Horizonte, Minas Gerais, com a seguinte: 

                                                            ORDEM DO DIA

          a) Eleição, por voto direto e secreto do Diretório Estadual que será constituído de         71(setenta e um) membros titulares e de 23(vinte três) suplentes;
          b) Eleição, por voto direto e secreto, de 41(quarenta e um) Delegados titulares  e respectivos suplentes à Convenção Nacional;
          c) Eleição, por voto direto e secreto, da Comissão de Ética e Disciplina e seus
suplentes;
          d) Eleição, por voto direto e secreto, da Comissão Executiva e seus suplentes,
do Conselho Fiscal e suplentes, pelo Diretório Estadual eleito, imediatamente após a convenção ou nos 5 dias subseqüentes.
             Ficam igualmente convocados os membros suplentes do Diretório Estadual, os
 Suplentes dos Delegados Municipais e Zonais, nos casos de impedimento dos titulares, que deixarem de comparecer até 2(duas) horas antes do término da convenção, de acordo com o artigo 29 do estatuto partidário.
                                                           
           Belo Horizonte, 03 de dezembro de 2012
                                                               
      
          Antônio Andrade

          Presidente do PMDB-MG

CRESCE O TURISMO EM MINAS

A atividade do turismo em Minas registrou crescimento acima da média nacional em números de estabelecimentos, de empregados e remuneração. Segundo balanço apresentado ontem pelo secretário de Estado de Turismo, Agostinho Patrus, entre 2010 e 2011, o número de empreendimentos formais ligados ao turismo aumentou 5,8% no estado contra expansão média de 5,5% no Brasil e de 4,8% no Rio de Janeiro. Quando se trata da renda média dos trabalhadores empregados na área, a expansão foi de 10,2% no estado contra 9,4% no país e 9,8% em São Paulo

BELO HORIZONTE: AÉCIO E MÁRCIO BRIGAM PELA PRESIDÊNCIA DA CÂMARA

Pode-se afirmar que o empresário Marcio Lacerda (PSB) só existe, como prefeito, graças ao apoio do seu padrinho político, o senador Aécio Neves (PSDB) -- um pouco também ao ministro Fernando Pimentel, mas eles estão rachados depois das últimas eleições municipais. Lacerda foi secretário de Aécio e deve, em boa parte, suas duas eleições para a prefeitura de BH ao apoio do senador mineiro.
A eleição para a presidência da Câmara Municipal, contudo, coloca as duas lideranças mineiras em campos opostos. O PSDB está cobrado de Lacerda o que teria sido acordado no início deste ano, numa reunião no aparamento de Lacerda: os tucanos continuariam no comando do Legislativo municipal (hoje, o presidente é o também tucano Léo Burguês). Em troca, o prefeito ganharia o importante apoio de Aécio e dos tucanos em sua reeleição. O senador mineiro quer emplacar  o nome do vereador Pablito.
Segundo texto publicado hoje no jornal Estado de Minas, as duas partes teriam se sentado para chegar a um denominador comum. Mas não foi possível. Lacerda quer o vereador Bruno Miranda (PDT) na presidência. O prefeito nem fala publicamente sobre o assunto, mas um presidente pedetista tiraria dos tucanos um pouco do peso que têm sobre o trabalho de Lacerda.

LULA ADMITE QUE PODE SER CANDIDATO

Em Paris, ex-presidente Lula admitiu, pela primeira vez, ser candidato à Presidência da República. "Espero que, se um dia eu voltar a ser candidato, eu tenha o voto deles que não tive nas outras eleições. Todos tinham medo de mim. Aqui tem empresários que certamente não votaram em mim por medo. Hoje, olho com orgulho, porque eles nunca ganharam tanto dinheiro, cresceram tanto e geraram tantos empregos como no meu governo", disse o ex-presidente durante palestra no fórum que eu instituto co-organizou, nesta quarta-feira. Declaração foi feita um dia após vir à tona depoimento em que o empresário Marcos Valério o acusa de envolvimento direto no mensalão.

AÉCIO QUER REDUÇÃO NAS TARIFAS DE ENERGIA

Na esteira da briga do PSDB com a presidente Dilma Rousseff (PT) por causa da medida provisória editada pela petista para reduzir as tarifas de energia elétrica, o senador tucano Aécio Neves apresentou nessa quarta-feira um projeto de lei que diminui em 9,25% as contas de luz a partir do ano que vem. Uma semana depois de as operadoras elétricas de três estados governados pelo PSDB – São Paulo, Minas Gerais e Paraná – se negarem a renovar seus contratos para geração de energia, o parlamentar propõe zerar as alíquotas de PIS/Cofins incidentes sobre as faturas, o que daria essa economia. Somado os 16% que já estariam garantidos pela MP do Executivo federal, o desconto chegaria  a 25,45%, em vez dos 20% anunciados inicialmente pela União. A MP foi aprovada ontem pela Câmara e segue para o Senado

MINERAÇÃO PUXA O PIB DE MINAS

Preços recordes, retomada de investimentos e recuperação do volume de produção fizeram da indústria extrativa a grande propulsora do Produto Interno Bruto (PIB) dos municípios mineiros em 2010, segundo dados divulgados ontem pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Entre as oito cidades que tiveram o PIB mais do que duplicado entre 2009 e 2010, todas tiveram a mineração como a principal fonte de geração de riquezas.

Destaque para Catas Altas, na Região Central, com PIB de 2010 quatro vezes superior ao de 2009, maior variação entre os mais de 5,5 mil municípios brasileiros pesquisados. O desempenho foi puxado pela produção da Mina de Fazendão, controlada pela Vale, que começou a operar a todo vapor em 2010. Com capacidade de produção de 13 milhões de toneladas por ano, a unidade é uma das principais do Complexo Mariana, que até setembro deste ano produziu 27,5 milhões de toneladas de minério de ferro

"TIM " CAMPEÃ EM RECLAMAÇÕES

A TIM continua sendo a pior operadora em número de reclamações dos clientes, segundo dados divulgados  pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). O dado faz parte do primeiro relatório de fiscalização da agência sobre a qualidade das operadoras de telefonia móvel após medida de suspensão das vendas de novos chips, em julho deste ano.

VAZANTE-MG: DR. JOSÉ É DIPLOMADO

Dr. José Benedito e o vice-prefeito Jeovanine Rabelo foram diplomados na Câmara Municipal, além dos Vereadores eleitos. Depois de ganhar do grupo da situação, Dr. José volta para ocupar pela a terceira vez o cargo de prefeito de Vazante.

LAGOA GRANDE: DR. MÁRCIO

O prefeito eleito de Lagoa Grande Dr. Márcio e o vice-prefeito Luiz Carlos (Tal) foram diplomados na Comarca de Presidente Olegário-MG, assim como os Vereadores que obtiveram sucesso no pleito. Depois de elogiar o trabalho da Justiça Eleitoral, Dr. Márcio  fez  um  discurso de união, ratificando seu compromisso com o povo de Lagoa, dizendo que a única cor da cidade, agora é a cor partidária da família lagoagrandense.

LAGAMAR: DR. CÁSSIO É DIPLOMADO

Com um discurso sereno e tranquilo foi diplomado ontem (12) na Comarca de Presidente Olegário-MG o prefeito eleito Dr. Cássio Marra,  o vice-prefeito José Alves Filho (Zico) e os Vereadores eleitos. Dr. Cássio disse na sua fala que só  existe agora uma bandeira no município.A bandeira dos lagamarenses