segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

POSSE DO PIMENTEL

PT prepara posse modesta para Fernando Pimentel em Minas
Após solenidade em Minas, Pimentel irá acompanhar posse de Dilma


Apesar de assumir pela primeira vez o governo de Minas, o PT prepara uma posse modesta para o governador Fernando Pimentel. A solenidade será rápida e sem muita pompa. 
 
Para o evento, marcado para o dia 1º de janeiro, a legenda convidou os movimentos sociais e sindicatos. A ideia é mostrar identidade com uma gestão popular, principal bandeira da campanha eleitoral petista.
 
Entre os artistas, um convite já teria sido feito ao rapper Flávio Renegado, da comunidade do Alto Vera Cruz. Ao longo da campanha, ele foi presença constante nos palanques de Pimentel e Dilma.
 
Ficou a cargo dos deputados listar os sindicatos e sindicalistas convidados para a cerimônia. Solenidade que será breve, uma vez que Pimentel faz questão de comparecer à posse da presidente reeleita Dilma Roussef (PT), em Brasília, no mesmo dia.
 
A posse em Minas começará às 9h, no plenário da Assembleia Legislativa, onde Flávio Renegado deverá cantar o hino nacional. Em seguida, está previsto um outro ato, no Palácio da Liberdade, a partir das 11h.
 
O público poderá acompanhar a posse apenas quando Pimentel sair da Assembleia e se dirigir à Praça da Liberdade. Foi o que disse o futuro líder de governo na Assembleia, deputado estadual Durval Ângelo (PT).
 
O ato no Legislativo será voltado aos parlamentares da Casa e autoridades convidadas. “Vai ser tudo muito curto, rápido, porque Pimentel vai a Brasília participar do grande ato que o PT convocou para a Praça dos Três Poderes”, disse.
Segundo parlamentares ouvidos pelo Hoje em Dia, a ordem é colar a imagem de Pimentel ao bom relacionamento com os movimentos populares e tentar consolidar a imagem de governo participativo”. “Vamos bombar os movimentos sociais tanto aqui como em Brasília, nas posses de Pimentel e de Dilma”, resumiu o deputado federal Reginaldo Lopes (PT).
 
Durante a campanha eleitoral, umas das principais bandeiras adotadas pelo ex-ministro de Dilma foram as chamadas Caravanas da Participação. Nas viagens pelo interior do Estado, Pimentel colheu demandas dos eleitores para o seu programa de governo.
 
Em 4 de julho, ao registrar a candidatura na Justiça Eleitoral, o petista sinalizou as diretrizes do programa, por exemplo, o olhar regional e a participação popular. Entre os mecanismos populares foram citados a ampliação do Orçamento Participativo, marca de sua gestão na PBH, canais de comunicação e a criação de conselhos regionais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.