quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

MONTES CLAROS: A POLÍTICA SUI GENERIS DA CAPITAL DO NORTE DE MINAS

A política é mesmo fascinante e interessante. Às vezes sem qualquer lógica. Vejamos o caso do PMDB de Montes Claros, muito criticado em um passado recente pela a oposição, hoje, acreditem! Disputado por todos os lados, principalmente pelo o seu importante espaço de TV.

Na última eleição municipal era a legenda que abrigava o ex-prefeito Tadeu Leite que passa  por um processo de profunda rejeição popular, fato que repercutiu negativamente na votação do seu filho, o deputado estadual Tadeuzinho na capital do Norte de Minas, deixando um legado de sérias dificuldades administrativas para o atual prefeito Ruy Muniz que numa linha tênue, consegue, pelo menos por enquanto, controlar a situação; criticando o governo passado dos peemedebistas e mantendo a  legenda firme como grande aliada.

Por outro lado a oposição, principalmente o PT que bateu firme no governo  de Tadeu leite, hoje faz de tudo para atrair o partido.

Por isso que a eleição em Montes Claros é sui generis, muito peculiar. É uma situação difícil de entender que confunde a própria população.

Mas diante de tudo isso que surge um fato novo, o surgimento de uma política mais aberta , transparente e democrática, defendida pela a primeira suplente de deputada federal, Dra. Ariadna.

Com quase 31 mil votos obtidos na última eleição, sem nunca ter disputado um cargo público, faz dela um fenômeno na política da sexta maior cidade de Minas.

Bem articulada, conciliadora ela aparece num cenário novo que transcende a política feita nos últimos 30 anos na cidade.

Faz do seu discurso uma arma poderosa  em defesa de um projeto maior para o município.

Segundo ela a cidade de Montes Claros só terá  o caminho contínuo do desenvolvimento se a classe política tiver uma união em torno de um projeto que atenda as demandas da população também do Norte de Minas.

Pensar Montes Claros é unir forças com a classe política que quer o melhor para os norte mineiros, principalmente agora com o governo estadual e federal unidos, afirmou.

São ingredientes que exigiram dos candidatos à prefeitura de Montes Claros  uma leitura de um  eleitor que parece surgir em busca de novos caminhos para a cidade.  



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.