sexta-feira, 28 de agosto de 2015

LULA EM 2018


lulapt
O ex-presidente Lula concedeu entrevista exclusiva à Rádio Itatiaia nesta sexta-feira, direto de Montes Claros, no Norte de Minas, onde participou nesta quinta do Primeiro Encontro dos Povos das Gerais.

Lula deu início a uma série de viagens pelo país para discutir a situação do país e levar uma mensagem de otimismo aos seus interlocutores e à população brasileira. Ainda que não tenha se colocado oficialmente na condição de candidato petista nas próximas eleições presidenciais, Lula deixou claro que não descarta um retorno ao Palácio do Planalto em 2018.

“Não posso dizer que sou, nem que não sou (candidato). Sinceramente, espero que tenha outras pessoas para serem candidatas. Agora, uma coisa pode ficar certa. Se a oposição pensa que vai que vai ganhar, que não vai ter disputa e que o PT está acabado, ela pode ficar certa do seguinte: se for necessário, eu vou para a disputa e vou trabalhar para que a oposição não ganhe as eleições”, decretou Lula.

Sobre a grave crise econômica que atinge o Brasil, Lula admite que o governo Dilma Rousseff errou na condução do problema. “Lógico que teve erros. Se não tivesse erros a gente não tinha chegado onde nós chegamos. A Dilma reconhece que houve erros. Acho que houve alguns equívocos nossos na questão econômica e que a Dilma tentou consertar quando propôs o ajuste fiscal. Ou seja, a gente só pode gastar aquilo que a gente tem”, analisou.

O ex-presidente voltou a afirmar que jamais teve conhecimento sobre o enorme esquema de corrupção na Petrobras, revelado pela Operação Lava Jato. “Eu até gostaria de ter sabido antes. Eu não sabia, a Polícia Federal não sabia, a imprensa não sabia, o Ministério Público não sabia, a direção da Petrobras não sabia. Só se ficou sabendo depois que houve um grampeamento e pegou o tal do Youssef (Alberto), que já tinha muitas passagens pela polícia, falando com outros caras”, enfatizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.