sexta-feira, 20 de novembro de 2015

OS VOOS DE AÉCIO NEVES

:
Durante os 7 anos e três meses de seu governo em Minas Gerais, entre 2003 e 2010, Aécio Neves (PSDB) usou os dois jatos, um Citation e um Learjet, o helicóptero Dauphin e o turboélice King Air - pertencentes ao estado – em 1430 viagens; deu carona para uma lista de celebridades, segundo o jornalista Kiko Nogueira, do Diário do Centro do Mundo, que inclui o ex-presidente tucano FHC, o apresentador Luciano Huck e Roberto Irineu Marinho, um dos donos da Globo, acompanhado do então senador Sérgio Guerra.
Durante os 7 anos e três meses de seu governo em Minas Gerais, entre 2003 e 2010, Aécio Neves (PSDB) usou os dois jatos, um Citation e um Learjet, o helicóptero Dauphin e o turboélice King Air - pertencentes ao estado – em 1430 viagens.
De carona, segundo o jornalista Kiko Nogueira, do Diário do Centro do Mundo, o ‘AeroAécio’ levou uma lista de celebridades, como o apresentador da Globo Luciano Huck, os atores Milton Gonçalves, José Wilker, e o diretor de TV Boni. 
Ricardo Teixeira voou com José Serra a bordo. Roberto Civita, ex-dono da Abril, e a mulher Maria Antônia tamém passaram o fim de semana de 27 e 28 de março de 2010 em Minas.

Outras surpresas: Fernando Henrique Cardoso usou os aviões e o helicóptero em pelo menos dez ocasiões, sem a presença do governador, diz o DCM. A maioria em 2006 (três, uma delas com uma “comitiva”) e 2008. 
Roberto Irineu Marinho, um dos donos da Globo, voou em 2007, acompanhado do então senador Sérgio Guerra, do PSDB (leia mais).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.