sexta-feira, 24 de julho de 2015

SBT: CADÊ A CRISE? EMISSORA COBRA 268 MIL POR UMA CHAMADA DE 30 SEGUNDOS


A crise parece longe dos grandes canais de TV. O SBT está pedindo R$ 268.182 por cada trinta segundos nos breaks do programa comandado por Ticiana Villas Boas. O valor cobrado por anúncios no reality de bolos é 10% maior do que a emissora estava pedindo pelo mesmo espaço nos intervalos do “Cozinha Sob Pressão”, que foi ao ar no mesmo horário, na faixa das 21h30.

WILL NUNES:

Sem olhar para a crise, que elas tanto propagam para assustar o povo nos seus noticiários as grandes redes de televisão continuam faturando milhões.


VAZANTE: SERÁ O BENEDITO!? DR. JOSÉ DE NOVO!



A terra do vice-governador Antônio Andrade, a pequena cidade de Vazante vive uma cena inusitada com o atual prefeito Dr. José Benedito partindo para tentar o seu 4º mandato como prefeito.

Com um discurso vago e uma visão administrativa atrasada e arcaica diante da sua incapacidade técnica de governar, ele deita e rola fazendo a mesma política de 30 anos atrás, com alguns aliados conservadores que não conseguem observar o tempo que a cidade anda perdendo com alguém sem visão de vanguarda

Dr. José aproveita ainda a falta de organização e planejamento de uma oposição engessada que nada faz para contrapor a triste realidade que vive o município.

Para ocupar espaço  e se posicionar para disputar uma eleição com chances novamente de vitória.

Parece incrível, mas no momento mais importante da política de Vazante, tendo um filho da terra vice-governador, a cidade  pode perder a oportunidade de voltar a crescer e desenvolver diante de uma oposição que assiste calada e silenciosa um governo sem projeto e sem rumo.

Dr. José Benedito pode virar prefeito de novo, não pelo os seus próprios méritos, mas pela a incapacidade da oposição de construir junto com as pessoas de bem um projeto capaz de retomar o poder.

Apesar de ter grandes nomes, a oposição parece querer repetir novamente os mesmos erros do passado, assistindo sem fazer nada a inércia de uma administração marcada pela a falta de planejamento e visão de  presente e futuro.


Será o Benedito!? Dr. José usará de novo a simplicidade e a humildade para esconder sua incapacidade administrativa para ganhar mais uma eleição?

EDUARDO CUNHA NA CORDA BAMBA

O comando do PMDB e o Palácio do Planalto consideram inevitável que o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, venha a ser denunciado pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot.
Quando a denúncia vier, no âmbito da Operação Lava Jato, haverá pressão para Cunha se afastar do cargo de presidente da Câmara. Se for esse o desfecho, quem no PMDB poderá substituí-lo? Esse debate já começou dentro do PMDB e no Palácio do Planalto.
Por enquanto, a lista dos possíveis substitutos está em formação. Poucos têm relevância na bancada peemedebista atual para tentar construir um consenso.
Caciques peemedebistas citam preliminarmente alguns nomes que poderiam agradar ao PMDB e ao Palácio do Planalto (não necessariamente nessa ordem): os deputados federais Lelo Coimbra (ES), Osmar Terra (RS) e Edinho Araújo (SP), este último atualmente ministro dos Portos.
SAÍDA “ALDO REBELO”
Em 2005, quando Severino Cavalcanti (PP-PE) caiu no caso conhecido como “mensalinho”, a presidência da Câmara foi entregue a um deputado considerado equilibrado e respeitado pelos demais, mas de uma sigla bem pequena: Aldo Rebelo (PC do B-SP).
Aldo hoje não é mais deputado –está sem mandato e é titular do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação. Quem poderia ser o “Aldo” atual? Não há consenso, mas ouve-se no Planalto e entre peemedebistas o nome de Miro Teixeira, ex-ministro de Lula e hoje filiado ao minúsculo Pros, do Rio.
Miro (que já foi filiado antes ao PMDB, PP, PDT, PPS e PT) tem 70 anos e foi eleito pela 11ª vez em 2014. É o deputado federal em atividade com mais mandatos.
REAÇÃO DE EDUARDO CUNHA
O que não se encaixa nessa equação preparada pela cúpula do PMDB e pelo Planalto é o fato de Eduardo Cunha estar decidido a não sair de sua cadeira se e quando for denunciado por Rodrigo Janot.
“Quem é denunciado não é réu. Primeiro, o Supremo terá de aceitar a denúncia. Eu já fui réu outra vez, mas fui absolvido depois. Vai prevalecer a presunção da inocência”, diz Cunha a quem o pergunta sobre o tema.

DE OLHO NA JANELA DEPUTADOS QUEREM MUDAR DE PARTIDO

A abertura de uma janela para trocas partidárias em setembro – em virtude da reforma política aprovada pela Câmara dos Deputados – ainda nem foi confirmada pelo Senado, mas já assanhou os partidos com representação na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Nos corredores da Casa fala-se na possibilidade de pelo menos 10 deputados deixarem suas legendas para se abrigar em outras. A maior parte da movimentação seria dos eleitos por partidos menores em direção ao Palácio Tiradentes. De olho em benesses para suas bases, deputados miram um lugar mais próximo do Executivo mineiro, mas, por enquanto, preferem manter o silêncio sobre o seu futuro.

PREFEITOS: A QUEBRADEIRA


sem dinheiroUma semana após o TCU criticar duramente a dependência das administrações municipais em relação aos repasses federais e falta de empenho dos gestores em melhorar as arrecadações sob o risco de incorrer na lei de Responsabilidade Fiscal, os municípios alegam dificuldades em função da queda nos repasses federais. A maioria tem receitas atreladas à União. No Governo Federal, por sua vez, o IPI caiu. Então se não tem arrecadação, o FPM (Fundo de Participação dos Municípios) cai.

DILMA E A BICICLETA

imageAloizio Mercadante (Casa Civil) esteve no fim de semana na loja em que Dilma Rousseff comprou sua bicicleta, na Asa Sul de Brasília. O ministro levou um modelo igual ao da chefe, informa Natuza Nery, hoje na Folha de S.Paulo.
Desde que a presidente foi fotografada pedalando em Brasília, aumentou o interesse pela bicicleta Specialized Expedition, que custa R$ 2.290. Os clientes costumam perguntar na loja qual é “a bicicleta da Dilma”.
O assessor que comprou a bicicleta de Dilma pediu uma vermelha, cor do PT. Como o modelo estava em falta, levou uma preta. Mas a presidente já quer trocar sua bike de sete marchas por uma com 21.

MONTES CLAROS: RUY PODE PERDER A ELEIÇÃO PARA SI PRÓPRIO


Principalmente agora que está visível seu crescimento popular diante de uma série de obras, em especial o projeto de asfaltamento nos bairros da cidade.O prefeito Ruy Muniz repete o mesmo erro estratégico ocorrido                  na  famigerada taxa do lixo com a polêmica envolvendo agora os hospitais de Montes Claros, 


Diante da polêmica envolvendo a saúde entre o município e o estado o tema ganha a pauta do dia e coloca os avanços do governo em segundo plano.

Ou seja, a polêmica simplesmente anula todas as ações positivas de Muniz e, cria uma agenda negativa. É o prefeito disputando consigo mesmo erros e acertos, cometidos por impulsos emocionais que podem prejudicar a sua reeleição.

Ruy insiste não entender que existem duas coisas distintas na política: os fatos e as versões.

Os fatos precisam ser discutidos na ordem técnica, as versões são as inúmeras interpretações que cada um tem diante dos acontecimentos.

A série de entrevistas dadas a imprensa pelo o prefeito para explicar a crise nos hospitais é um tiro no pé. Já que a  atual administração cria uma pauta negativa.

Outro erro cometido é quando Muniz não separa o joio do trigo. Uma coisa são os hospitais que prestam relevantes serviços à população, outra coisa são erros cometidos por alguns poucos funcionários.

Generalizar é cometer um grave equivoco de comunicação.

Diante disso o principal adversário do prefeito Ruy Muniz na eleição do próximo ano, é sem dúvida ele mesmo, que parece sofrer de narcisismo (narcisismo é um conceito da psicanalise que define o individuo que admira exageradamente a sua própria imagem e nutre uma paixão por si mesmo).



VEREADORES DEVEM FICAR ATENTOS: MUDANÇA DE PARTIDO


O segundo semestre de 2015 é de expectativa para detentores de cargos eletivos, especialmente os vereadores. É a contagem regressiva para a mudança partidária de quem vai disputar o pleito de 2016.

PAGAMENTO DO PIS


dinheiro no bolsoO pagamento do Programa de Integração Social (PIS) deste ano para os não-correntistas da Caixa Econômica Federal (CEF) e do Banco do Brasil (BB) começaram a ser efetuados na última quarta-feira, 22.
No entanto, devido a determinação do Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat), metade dos trabalhadores com direito ao benefício só devem recebê-lo no próximo ano, o que desagradou a muitos beneficiários.

FIES E OS JUROS

O Conselho Monetário Nacional (CMN) aprovou nesta quinta-feira (23) a elevação da taxa de juros do Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies) de 3,4% para 6,5% ao ano. A mudança já havia sido anunciada em junho pelo ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, e foi agora oficializada pelo CMN.
De acordo com o governo federal, a taxa de 6,5% ao ano valerá apenas para novos contratos. A justificativa para a elevação é “realizar um realinhamento da taxa de juros devido ao cenário fiscal e à necessidade de ajuste fiscal”, informou o Ministério da Fazenda, em nota.
“Essa alteração continuará permitindo a oferta de financiamento no âmbito do Fies a juros subsidiados, uma vez que a taxa de 6,5% continua menor que a taxa de mercado. Além disso, a medida contribuirá para a sustentabilidade do programa”, justifica a nota.
O Fies financia cursos de ensino superior de estudantes brasileiros em instituições privadas, sendo que os alunos só precisam começar a pagar o valor financiado dois anos após concluírem o curso.