terça-feira, 4 de agosto de 2015

MINISTRO DO ESPORTE PARTICIPA DA ABERTURA DA II COPA BRASIL UNIVERSITÁRIA DE FUTEBOL FEMININO

george-hilton-prb-abertura-copa-brasil-universitaria-de-futebol-feminino-foto-ascom-03-08-15-02
Torneio será disputado em Maceió até o dia 9 de agosto e é o principal campeonato da modalidade no país.

Maceió (AL) - Teve início na última sexta-feira (31) a II Copa Brasil Universitária de Futebol Feminino 2015 (CBUFF), torneio que será disputado em Maceió (AL) até o dia 9 de agosto e é o principal campeonato da modalidade no país. A competição é organizada pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), entidade com a qual o Ministério do Esporte celebrou convênio de R$ 2,5 milhões este ano.
george-hilton-prb-abertura-copa-brasil-universitaria-de-futebol-feminino-foto-ascom-03-08-15-03A cerimônia de abertura, realizada no Iate Clube Pajussara, contou com a presença do ministro do Esporte, George Hilton(PRB), que fez questão de enfatizar a preocupação do Ministério em disseminar a prática esportiva pelo Brasil. Ele lembrou ainda que Alagoas é o estado que revelou Marta para o futebol e ressaltou a importância de desenvolver eventos como a CBUFF para que novas atletas surjam no país. “A CBDU é uma entidade parceira do Ministério do Esporte, tem nos ajudado a levar esses eventos. E eu espero que aqui em Maceió a gente tenha, não só um grande evento, mas também uma herança para o futebol”, declarou.
Cerca de 700 atletas desfilaram durante a cerimônia de abertura, que contou com equipes representantes dos 26 estados brasileiros, mais o Distrito Federal. O que para a coordenadora de futebol feminino do Mistério do Esporte, Michael Jackson, demonstra a importância do investimento na modalidade.george-hilton-prb-abertura-copa-brasil-universitaria-de-futebol-feminino-foto-ascom-03-08-15-04 “Essas federações vêm engrandecer o futebol feminino e eu parabenizo todos que estão apoiando para que ele vire realmente um futebol de excelência no Brasil”, enfatizou a ex-atleta.
Na mesma linha, o secretário Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor, Rogério Hamam, julga esta representatividade uma prova do interesse das mulheres pelo futebol em todo país. “É uma grande possibilidade de se tornar um celeiro de talentos. Temos muita segurança de que é um investimento com retorno garantido”, destacou.
Investimentos em Alagoas
Antes de declarar aberta a II CBUFF, George Hilton visitou as dependências do estádio Rei Pelé, onde conferiu as obras feitas para melhor atender os atletas e torcedores, e participou da cerimônia de premiação dos Jogos Estudantis de Alagoas.
O ministro do Esporte também se reuniu com o prefeito de Maceió, Rui Palmeira, e o governador de Alagoas, Renan Filho. Durante as reuniões, George Hilton explicou a necessidade de os entes públicos incentivarem a iniciativa privada a participar do apoio ao desporto, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. george-hilton-prb-abertura-copa-brasil-universitaria-de-futebol-feminino-foto-ascom-03-08-15-01“Com esse recurso nós podemos criar arenas multiuso, reformar equipamentos esportivos, além de utilizá-lo no treinamento e preparação dos atletas”, explicou.
O governador Renan Filho elogiou essa e outras ideias apresentadas pelo ministro do Esporte, em especial a da criação dos Centros de Iniciação Esportiva, que visam o trabalho integrado com as escolas para o desenvolvimento dos jovens. “Fiquei muito feliz em estreitar a nossa relação, fortalecer a nossa parceria para que Alagoas e o Ministério do Esporte possam juntos cumprir o papel de levar o esporte às comunidades que precisam tê-lo”, afirmou.
Texto: Rafael Pacheco / Ascom Ministério do Esporte
Foto: Ascom ME

MONTES CLAROS: PT FAZ CRÍTICAS A ADMINISTRAÇÃO E SE PREPARA PARA RECEBER LULA

O Partido dos Trabalhadores realizou reunião, no último sábado (2), no antigo auditório da Câmara Municipal, com a presença da vice-presidente nacional, Gleide Andrade, que anunciou a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, dia 28, em Montes Claros, na caminhada pelo resgate da força do PT. Porém, o evento serviu para militantes cobrarem uma postura mais agressiva do partido em Montes Claros, pois alegam que o prefeito Ruy Muniz está cometendo absurdos, sem que o PT faça uma campanha ostensiva. O secretário estadual Paulo Guedes, candidato a prefeito na eleição de 2016, mostrou aos correligionários que é possível uma reviravolta do PT a partir de janeiro do ano que vem.
A vice-presidente Gleide Andrade explicou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva estará realizando caravana por todo Brasil a partir desse mês e em Minas Gerais serão visitadas apenas Belo Horizonte, Juiz de Fora e Montes Claros. No dia 27, ele participará do Encontro da CUT em Belo Horizonte e no dia 28, estará em Juiz de Fora e Montes Claros, onde serão realizados Encontros Regionais do PT. A vice-presidente lembra que o Brasil vive a crise hídrica e foi envolvido na crise econômica que é mundial. Salienta que a Operação Lava Jato tem 33 pessoas do PP, cinco do PMDB e oito do PT, mas a grande imprensa foca apenas nos petistas. Garante que a partir de 1º de janeiro haverá o crescimento da economia e o PT sairá fortalecido outra vez.

José Geraldo Kojak cobrou mais agressividade do partido
Com informação do Jornal Gazet

GLOBO: LULA NA CADEIA


:
O jornal da família Marinho enviou o recado por meio da charge de Chico Caruso, publicada na primeira página do jornal O Globo; o desenho retrata José Dirceu atrás das grades com um smartphone, a imagem do ex-presidente Lula e o título da famosa canção 'Agora, só falta você', de Rita Lee; internamente, colunista Merval Pereira afirmou que "já é possível perguntar e discutir se Lula vai ser preso"; antes dele, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso disse que, "se Lula merece ser preso, é de se lamentar porque terá jogado fora sua história"; direita busca inviabilizar eventual volta de Lula em 2018, por meio da via judicial.

O OBJETIVO É PEGAR O LULA



Segundo dirigentes do PT, presos na Operação Lava Jato estariam sendo coagidos por integrantes da Polícia Federal e do Ministério Público a delatar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que seria o objetivo maior dos investigadores do Paraná; reportagem do jornal Valor Econômico informa que Lula entrou definitivamente no radar da operação e que pode vir a ser um dos presos numa das próximas fases.

MONTES CLAROS:EX-DEPUTADA PODE SER CANDIDATA A VICE-PREFEITA NA CHAPA COM RUY MUNIZ


Cresce os rumores nos bastidores que a ex-deputada e atual secretaria municipal de Montes Claros, Ana Maria estaria sendo citada por uma ala do governo para ocupar a vaga de vice na chapa de reeleição do prefeito Ruy Muniz. O que afastaria totalmente o atual vice-prefeito, José Vicente da chapa. É bom lembrar que a ex-deputada é filiada ao PSDB.

MONTES CLAROS: PT ACHA PAULO GUEDES MUITO COMEDIDO NAS CRÍTICAS A ATUAL ADMINISTAÇÃO


Uma ala do PT de Montes Claros acha que o deputado e secretário de estado, Paulo Guedes está perdendo espaço para Humberto Souto no quesito oposição a atual administração municipal. O fato de Guedes está comedido nas críticas estaria abrindo uma avenida para Souto se posicionar melhor na disputa pela a prefeitura em 2016, no campo oposicionista.

MONTES CLAROS: PREFEITURA REALIZA UMA SÉRIE DE OBRAS

O Governo Municipal de Montes Claros resolveu intensificar suas ações na cidade. De olho na reeleição o prefeito Ruy Muniz realiza uma série de obras.

MONTES CLAROS: PRÉ-SUCESSÃO MUNICIPAL ESQUENTA O CLIMA ENTRE RUY MUNIZ E HUMBERTO SOUTO

A pré-campanha eleitoral teve inicio em Montes Claros. Segundo matéria publicada no jornal Gazeta Norte Mineira o prefeito Ruy Muniz e a primeira dama e deputada federal, Raquel Muniz teriam sido impedidos de participar do Encontro Regional do PPS na Câmara Municipal no último final de semana (sábado 01). A presença de Muniz teria incomodado o pré-candidato a prefeito  do PPS, Humberto Souto.



A presidente estadual do PPS, Luzia Ferreira teria solicitado ao prefeito e a deputada que não participassem do Encontro já que o evento estaria sendo promovido por um partido de oposição a atual administração.

Segundo a matéria a quebra de braço entre Humberto Souto e Ruy Muniz pelo o apoio do PSB na eleição de 2016 teve início no Aeroporto de Montes Claros. O prefeito pegou  prefeito de BH e presidente da Frente Nacional dos Prefeitos Marcio Lacerda e colocou no seu carro.

No entanto o ex-ministro Humberto Souto teria se recusado a entrar no mesmo carro , alegando que não poderia dividir o espaço, usando termo agressivo.

WILL NUNES:

Olha é óbvio, que faltou habilidade na assessoria do prefeito de Belo Horizonte. Ela deveria saber da disputa pré-eleitoral na cidade envolvendo o prefeito Muniz e Souto.

A falta de informação e de diálogo causou um grande constrangimento ao prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda que também é presidente da Frente Nacional dos Prefeitos.


Eu, estive pessoalmente no Encontro e fiz entrevistas inclusive com o presidente Nacional do PPS, Roberto Freire e com o prefeito de BH, Márcio Lacerda com revelações sobre a sucessão municipal de Montes Claros. A reportagem irá ao em breve no programa WILL NUNES exibido no canal 20.

MONTES CLAROS: VICE-PREFEITO PODE SER CANDIDATO A VEREADOR



Diante do novo cenário político de Montes Claros pessoas próximas ao vice-prefeito, o peemedebista José Vicente estão sugerindo que mesmo começe o quanto antes a construir sua pré-campanha a vereador, Já que pelo o andar da carruagem a chapa de reeleição com o atual prefeito Ruy Muniz pode sofrer modificação diante do novo cenário político para 2016.

LULA EM MONTES CLAROS


O PT de Montes Claros começa preparar a região para receber dia 28 de agosto o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva. A legenda espera fazer uma grande mobilização popular.

IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA: PERDA DE MANDATO


JarbasAlanMarquesFolhaCom a volta do Congresso, o deputado Jarbas Vasconcelos (PMDB) vai trabalhar intensamente para colocar em votação a PEC 313/13, de sua autoria, que torna automática a perda do mandato do parlamentar condenado por improbidade administrativa ou por crime contra a administração pública.
A matéria, já aprovada no Senado, está adormecendo na gaveta do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que, a esta altura, lutará bravamente para não vê-la na ordem do dia, porque representa um tiro no próprio pé.

GOVERNADOR PIMENTEL E A REFORMA NO SECRETARIADO

Fontes próximas de Pimentel já especulam sobre a reforma do secretariado, a ser feita provavelmente em fevereiro. Inevitável para permitir a saída de candidatos a prefeito, a mudança do alto escalão também está sendo vista como oportunidade para o governador ajustar áreas problemáticas ou com baixa eficiência, a exemplo da recente intervenção na Comunicação.