sexta-feira, 29 de abril de 2016

EXIGÊNCIA DE CURSO SUPERIOR PARA CANDIDATOS

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 194/2016, que estabelece a obrigatoriedade do diploma de ensino superior para a candidatura nas eleições do Executivo e do Legislativo, já alcançou o número de assinaturas necessárias para ser apreciada na Câmara. Porém, dos 190 deputados que deram o parecer favorável ao prosseguimento da PEC, 32 não concluíram a faculdade e, por isso, não poderiam estar na Casa se o projeto já tivesse virado lei.

Um deles foi o deputado petista Zé Geraldo (PA). Procurado pela reportagem, Zé Geraldo avaliou a proposta como “absurda e desnecessária”. “Acho que o parlamentar precisa saber ler e escrever minimamente. Não pode ser analfabeto, claro, mas há muitas pessoas que têm ensino médio e um preparo politico maior do que quem tem ensino superior. Assessores fazem o papel do ensino superior”, afirmou o deputado.

WILL NUNES: querem afastar de vez o povo da política. No lugar de ficarem exigindo diploma de curso superior os ditos intelectuais deveriam oferecer facilidade para as pessoas estudarem. A mentira, a esperteza e a inteligência se confundem. A inteligência é uma habilidade que se aprende na família, na sociedade e com garra. A esperteza artificial ocupa o espaço vazio daqueles que se omitem em defesa de uma sociedade mais justa e fraterna. O vento da direita no país, querem separar novamente a nação brasileira, gerando ódio e intolerância; estão querendo criar uma sociedade minoritária, excluindo a grande massa da população ao direito de viver com dignidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.